Novo estudo do ADP Research Institute aborda como empregados e empregadores estão lidando com o atual contexto do mercado latino-americano

Publicado Por: isabela17 on 24 May 2017 in Inovação e Tecnologia, Novidades ADP

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

O mercado brasileiro é, atualmente, uma caixa de surpresas. E entre tantos altos e baixos, desde o início do período de recessão, em 2014, a vida de quem procura um emprego ou tenta manter sua posição intacta em uma empresa virou um verdadeiro desafio.Mas como os colaboradores lidam com essas preocupações em seu dia a dia? O relacionamento entre empregados e empregadores se mantém o mesmo? O que mudou nesse cenário tão instável?Pensando nessas questões, o ADP Research Institute preparou a pesquisa Talents, realizada com corporações com mais de 50 funcionários de 13 países da América Latina, incluindo o Brasil. Como as empresas podem ajudar?Apesar do atual contexto, a ADP foi além da reação do mercado às instabilidades política e econômica as quais a América Latina enfrenta. O estudo procurou saber o que realmente as companhias estão fazendo para motivar seus…

RH estratégico se espalha

Publicado Por: ADPLatAm on 23 May 2017 in Tendência em RH

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

RH estratégico se espalha Fonte:  HSM experienceUm número crescente de empresas do Brasil entende que a gestão de pessoas pode alavancar o crescimento por Sandra Regina da SilvaImagine que uma empresa planeja crescer dez vezes em dez anos. Por onde ela deve começar?No Brasil, cada vez mais executivos respondem: “Pelo departamento de recursos humanos”. Efeito colateral da crise, companhias de diferentes setores e portes querem que todos os seus profissionais trabalhem pelo crescimento. Isso tem feito emergir o modelo estratégico de RH, alternativo ao tradicional RH operacional, muito associado ao maior símbolo de sucesso brasileiro das últimas décadas, a Ambev, do Fundo 3G.Agora, ao mesmo tempo que os modelos de negócio passam por uma “uberização”, alguns enxergam a “ambevização” do RH, inclusive em companhias de menor porte. Um gestor de gente “ambevizado” é aquele que fala a língua do Ebitda. Ele participa das reuniões executivas tomando decisões conjuntamente com as outras áreas. Guia-se por…

Dificuldades na hora de encontrar novos talentos? Confira quatro dicas para aprimorar seu processo de seleção

Publicado Por: ADPLatAm on 22 May 2017 in Gestão do Capital Humano

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

 Quando uma vaga é aberta ou um colaborador sai da empresa, os profissionais da área de Recursos Humanos arregaçam as mangas para partir em busca de uma nova contratação.Mas essa nem sempre é uma tarefa simples, em especial pela elevada demanda das empresas em selecionar os talentos mais qualificados às suas equipes. E isso exige muito além da análise de currículos e uma boa entrevista.O Huffington Post publicou no último ano que “práticas de recrutamento fracas podem causar taxas de flutuações e abstenções altas, além de aumentarem os custos e conflitos nas companhias - tanto pela falta de uma boa condução de processos de seleção quanto pela escolha de um colaborador com perfil que não esteja em sintonia com o da cultura corporativa”.Para te ajudar a minimizar situações como essas, listamos abaixo quatro dicas para aprimorar a seleção de pessoal…

Entenda o RPO e por que ele pode ser vantajoso para sua empresa

Publicado Por: ADPLatAm on 19 May 2017 in Gestão do Capital Humano, Tendência em RH

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

O RPO (ou “Recruitment Outsourcing Process”) pode ser entendido como o processo de terceirização das equipes responsáveis pelo recrutamento de novas pessoas, tarefa usualmente destinada ao departamento de Recursos Humanos. E com um mercado cada vez mais competitivo e a necessidade de inovar os negócios e as equipes, uma boa seleção de candidatos se torna essencial quando falamos de investimentos em médio e longo prazos.Mas para qual tipo de empresa ele é interessante?A resposta é: todas! Seja a companhia uma multinacional, PME, startup… o outsourcing do recrutamento visa facilitar a rotina das equipes de Recursos Humanos, independentemente de seu mercado de atuação. O intuito é deixar a importante tarefa de análise de mercado e de currículos com equipes especializadas e focadas 100% nela.Mas a procura por um parceiro ideal não significa que recursos tecnológicos irão substituir tatalmente o tradicional processo…

Como aumentar a produtividade dividindo seu tempo em blocos?

Publicado Por: ADPLatAm on 18 May 2017 in Notícias & Eventos

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Por vezes, além de inimigos da produtividade, alguns fatores do cotidiano acabam por provocar ansiedade, depressão e outras doenças psicossomáticas, prejudicando até mesmo a qualidade de vida das pessoasVeja matéria completa em: AdministradoresEm 25 anos de experiência no treinamento de líderes e profissionais que buscavam maior produtividade em ambiente corporativo, deparei-me com questões muito parecidas, quase iguais, que impediam essas pessoas de alcançarem maior desempenho em suas atividades. Os desafios incluíam pouco tempo para muita demanda, ambientes de trabalho muito dispersos, excesso de reuniões e hábitos de saúde inadequados.A lista de obstáculos não tem fim e atinge com frequência colaboradores de todos os níveis hierárquicos. Muitas vezes, além de inimigos da produtividade, esses fatores acabam por provocar ansiedade, depressão e outras doenças psicossomáticas, prejudicando até mesmo a qualidade de vida das pessoas.Se você se identificou com o tema, sugiro que…