Connect@ADP

Partnering with a more human resource

4 dicas para o RH ajudar os funcionários a terem sucesso

Publicado Por: ADP LATAM on 12 setembro 2019 in Non classé

As organizações devem ter em seu DNA o compromisso de ajudar os funcionários a terem sucesso. Elas podem fazer isso informando aos colaboradores sobre o futuro dos negócios e como eles estão inseridos nesse futuro.

 

Por meio de atividades como integração, treinamento e desenvolvimento, o funcionário é lembrado de que está avançando com sucesso em direção a seus objetivos de carreira.

 

Separamos quatro dicas para o RH ajudar os funcionários a terem sucesso por meio de um plano de carreira:

 

Recrutamento

Não há nada de errado em falar sobre planos de carreira com candidatos. Um candidato entrevistado para um cargo de gerente precisa saber se algum dia poderá se tornar diretor. Isso não significa que ele perderá o foco na posição para a qual está se candidatando.

 

Os departamentos de RH e de aquisição de talentos precisam pensar nas perguntas certas a serem feitas durante as entrevistas e no momento apropriado para compartilhar informações sobre plano de carreira da empresa.

 

Integração

Muitas organizações utilizam um roteiro de interação com os novos contratados, explicando o que irão aprender durante a primeira semana, mês e ano. O departamento de RH também pode adicionar informações sobre planos de carreira à essa integração.

 

Aprendizado e desenvolvimento

Todo funcionário precisa de aprendizado – de treinamento de conformidade às habilidades técnicas ou pessoais. Todo treinamento desempenha um papel na função atual de um colaborador ou em uma futura (ou em ambas).

 

Além disso, os gerentes podem realizar treinamento informal com os funcionários sobre políticas e procedimentos. O RH pode incluir planos de carreira nas descrições dos programas de treinamento e nos objetivos reais de aprendizado.

 

Desligamento

Pode parecer pouco produtivo falar sobre plano de carreira quando um funcionário está saindo. Porém, alguns funcionários podem deixar a organização, adquirir novas habilidades e voltar em uma posição de maior responsabilidade.

 

Sendo assim, o departamento de RH deve considerar o desenvolvimento de um processo formal de desligamento. O programa se concentraria na gestão do conhecimento, entrevistas de saída, transição adequada dos itens da organização e deixar a porta aberta para um possível retorno.

TAGS: futuro integração plano de carreira recrutamento RH sucesso

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *