Connect@ADP

Partnering with a more human resource

4 razões para investir no recrutamento terceirizado

Publicado Por: ADP LATAM on 12 dezembro 2019 in Tendência em RH

A forma e a necessidade de recrutar talentos usando novas tecnologias está levando as empresas a encontrar não só pessoas que procuram trabalho ativamente, mas também pessoas que procuram passivamente – profissionais empregados, mas dispostos a aproveitar a oferta certa.
Manter seu time de RH atualizado nessas tecnologias e estar apto a usar todos os recursos disponíveis é uma tarefa trabalhosa. Por isso, faz sentido contar com um parceiro para terceirizar o recrutamento. Separamos quatro razões principais pelas quais você deve considerar terceirizar o recrutamento:

Custo
O custo de uma contratação é uma métrica essencial e não é facilmente rastreada. Não é apenas o valor da publicidade em site de vagas e a taxa associada à contratação. É – principalmente – o custo do tempo que a equipe de RH leva para se afastar das tarefas normais e se dedicar ao processo de recrutamento. Sem mencionar o tempo de inatividade da posição aberta e a produtividade mais lenta daqueles que cobrem a posição. Tudo isso impacta na receita.

Tempo
As pequenas empresas não têm generalistas de RH que sabem como procurar sites de empregos e mídias sociais, o que leva tempo e dedicação. É necessário conhecer a metodologia certa para encontrar candidatos que valem a pena entrevistar e onde encontrar esses candidatos. É possível obter centenas de respostas, ou quase nenhuma, dependendo de como redigir o anúncio.

Engajamento
A maioria das pessoas decide se deseja ficar ou sair nos primeiros 90 dias de trabalho. Isso significa que os esforços de retenção se originam desde o recrutamento. Mas uma coisa é certa: as pessoas engajadas ficam. Para evitar a rotatividade, o candidato precisa atender os conhecimentos técnicos, mas também ter a personalidade certa, para que sua escolha seja adequada à sua cultura corporativa. Isso pode ser difícil.

Foco
As tarefas de recrutamento estão fora das principais funções de negócios e acabam afastando os recursos dos seus objetivos. O recrutamento terceirizado é uma maneira proativa de garantir que todos os aspectos do recrutamento sejam conduzidos de maneira eficaz.
Muitas empresas estão procurando o mesmo talento. O objetivo é encontrar e manter esse talento sem tirar o foco do negócio principal. O recrutamento terceirizado auxilia as pessoas que não têm tempo ou experiência em recrutamento para atingir seus objetivos.

 

TAGS: custo engajamento foco gestão Gestão de tempo inovação produtividade recrutamento RH Tecnologia

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *