Connect@ADP

Partnering with a more human resource

5 dicas para globalizar o departamento de RH

Publicado Por: ADPLatAm on 26 janeiro 2017 in Globalização

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

A hora de agir é agora!

Listo abaixo, as principais características de um RH global que permitem a agilidade nos negócios, segundo a pesquisa Demystifying the Secrets of Global Human Resources:

1. Serviços “self-service” estão disponíveis para te ajudar

Muitas vezes pensamos que uma ferramenta self-service significa o preenchimento infinito de planilhas, mas a próxima geração de software para RH age ao pé da letra: com respostas rápidas, dados importantes obtidos no momento oportuno e esforço reduzido das equipes. Ou seja, trabalhar com um público maior fica mais fácil.

2. A velocidade dos processos motiva e empodera os colaboradores

O “fazer acontecer” é um dos maiores motivadores de engajamento aos colaboradores de uma empresa. E com um sistema com feedback mais ágil, os problemas também são resolvidos da mesma maneira.

3. A personalização elimina a frustração

Práticas recorrentes do dia a dia do RH se tornam frustrantes quando um colaborador precisa se registrar ou inserir informações de login e senha repetitivamente. Um sistema global, atualmente, “compreende” quem está interagindo com ele, criando um acesso personalizado, e, ao mesmo tempo, entregando a informação que ele precisa.

4. User experience otimiza o trabalho do RH

Caminhando de acordo com o ponto anterior, o user experience dos sistemas globais têm um nível de satisfação equivalente àquele de smartphones e dispositivos móveis, ou seja, são intuitivos e engajam os colaboradores a continuarem a explorá-lo.

5. Interatividade com documentos de alta frequência otimizam o user experience

Da mesma maneira que o uso de soluções globais no RH precisa ser intuitiva no dia a dia, seu uso na administração de documentos frequentes no departamento exigem a mesma capacidade. Dois exemplos são as folhas de pagamento e a declaração de benefícios.

(Visited 86 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in: