Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Sobre a ADP

Empregadores em todo o mundo confiam na ADP® (Nasdaq: ADP) como uma das maiores provedoras de soluções de tecnologia para Gestão de Capital Humano do mundo, a ADP oferece uma ampla gama de ferramentas para Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Gestão de Talentos e ajuda seus clientes a ficarem em dia com mudanças regulatórias e legais. Com soluções amigáveis que se adaptam às necessidades de companhias de todos os segmentos e tamanhos, a ADP traz profunda experiência em ajudar seus clientes a construir uma força de trabalho melhor. Pioneira em Gestão de Capital Humano ( HCM ) e nos processos de terceirização, a ADP atende a mais de 635.000 clientes em 125 países. 

 

ADP Brasil, a gigante do RH, faz 50 anos

Responsável pelo processamento de mais de 1 milhão de holerites no país, a companhia que este ano completa 50 anos no Brasil, trabalha para terceirizar os processos de RH das empresas, oferecendo produtividade e fazendo com que os profissionais dessas áreas foquem na Inteligência do Capital Humano

• Empresa ostenta um índice de 94% de taxa de retenção de clientes e uma média de 12 anos de fidelidade contratual.
• Está em 125 países e é tão atuante no mercado de RH que gera o índice de desemprego americano.
• Companhia prepara-se para lançar app mobile e estreitar relação com os clientes por meio do omnichannel

São Paulo, maio de 2016 – Que o Brasil vem enfrentando uma crise econômica já é sabido e discutido por todos. E com toda esta movimentação do mercado onde muitas empresas estão revendo seus custos, um setor onde não tem faltado trabalho é o do RH. Responsável por não apenas recrutar e acompanhar a evolução de talentos, esta área também é a responsável por todas as questões fundamentais que envolvem a relação da companhia com o colaborador e com os órgãos legais.

E é dentro deste segmento que a ADP, uma das maiores empresas globais de soluções para gestão de capital humano, está inserida e vem se mostrando cada vez mais sólida dentro de um cenário tão agitado quanto este que vivemos atualmente no país. Apenas no primeiro trimestre deste ano a companhia já fechou mais de 35 novos contratos, o que representa quase 10 mil pessoas que têm seus holerites processados pela ADP.

Ao completar 50 anos no Brasil, a companhia revela em seus números o quanto vem expandindo sua atuação localmente e como a operação tem se tornado cada vez mais estratégica para a matriz nos Estados Unidos. Registrando um crescimento constante na casa dos dois dígitos anualmente, é responsável pelo processamento de mais de 1,1 milhão de holerites mensais e conta com sete escritórios espalhados pelo país, além de atender mais de três mil companhias dos mais diversos setores e com o apoio de 1500 funcionários.

Além disso, a importância e representatividade da operação brasileira frente à companhia, fez com que a ADP Brasil fosse a responsável pela expansão da operação para a América Latina e pela integração dos times após a aquisição da chilena Payroll em 2013. Devido à aquisição, a contribuição dos países hispânicos representa quase 15% e o crescimento orgânico na casa dos dois dígitos. Atualmente um em cada cinco chilenos recebem seu pagamento através da ADP.

“Integrar as operações foi um grande desafio para todos nós, mas ao mesmo tempo, foi um trabalho excepcional feito por todos da ADP, o que reforçou o nosso grau de maturidade frente a outras operações no mundo e nos garantiu expandir nosso know-how também para a América Latina”, destaca Cesar Marinho, presidente da ADP Brasil.

Trilhando um caminho cada vez mais sólido, a ADP também vem olhando para as novas tecnologias a fim de estar um passo à frente do mercado. Atualmente a empresa realiza testes internos de um aplicativo móvel que está sendo desenvolvido para unificar toda a sua atuação nos seus clientes e que visa facilitar a troca de dados num mundo que está cada vez mais conectado e ávido por receber informações cada vez mais rápidas e de fácil acesso.

Após uma integração bem-sucedida, a região tornou-se um mercado foco para a companhia e uma possível ampliação LATAM que já faz parte dos planos da diretoria. A preocupação em investimentos tecnológicos já faz parte do plano estratégico da ADP que nos últimos dois anos consolidou cinco centros de processamento de dados no Brasil, Chile, Peru e Argentina. Com isso, resultará em um investimento aproximado de 60 milhões para os próximos anos em manutenção e nos novos centros de dados que foram implementados.

 “Seguimos apostando em qualidade e inovação para simplificar as atividades de Recursos Humanos, permitindo que os nossos clientes foquem em suas estratégias de negócio, enquanto oferecemos todo o suporte necessário para a gestão do capital humano”, afirma Cesar Marinho, presidente da ADP Brasil.

(Visited 570 times, 1 visits today)