Connect@ADP

Partnering with a more human resource

ADP é reconhecida por seus colaboradores e recebe selo de certificação de Great Place to Work

Publicado Por: ADP LATAM on 8 junho 2020 in Gestão do Capital Humano, Novidades ADP, Prêmio

Prêmio reconhece a diversidade, o sentimento de pertencimento, a estrutura e a ética como os principais valores cultuados na empresa

A ADP, líder global em soluções de Folha de Pagamento e Gestão do Capital Humano, comemora mais uma importante conquista, dessa vez junto ao seu maior e mais importante ativo: seus colaboradores. Em sua primeira participação na pesquisa, a empresa recebeu o selo de certificação Great Place to Work (GPTW), que reflete a percepção do funcionário com relação ao ambiente de trabalho e, principalmente, à concordância e coerência com os discursos, valores e missão externados para o mercado, clientes, fornecedores e parceiros. 

O Programa de Certificação GPTW foi realizado ano passado e aplicado por meio de uma ferramenta on-line de pesquisa, com diagnóstico, medição do clima organizacional e percepção dos funcionários em relação à empresa. O resultado atribuiu à ADP um índice de 82 pontos, considerado alto para os padrões do GPTW, ainda mais por se tratar de uma estreia na pesquisa, sem qualquer referência ou aprendizados de resultados anteriores.

Nesta edição, mais de 3 mil empresas – de micro a grandes – participaram da pesquisa e metade delas, conseguiu o índice mínimo para certificação, que é acima de 70 pontos. Como principais destaques no relatório da GPTW, aparecem, justamente, os valores e princípios que norteiam a companhia. Cerca de 98% dos colaboradores ouvidos disseram ser bem tratados, indiferente da orientação sexual. Com relação às questões relativas a gênero, houve 97% de satisfação. Já nas questões sobre cor/etnia e idade, os índices de contentamento foram de 98% e 94%, respectivamente.

“Ficamos extremamente felizes com o que a pesquisa apontou. Este é o resultado de nossas preocupações e buscas diárias como corporação, como colaboradores e como cidadãos: despertar em cada um o senso de pertencimento, fazendo com que entendam a importância de sua função para o todo, valorizando cada uma de suas iniciativa e destacando a importância e a riqueza da diversidade, do engajamento social e da ética no nosso crescimento e caminhada como empresa. Sabemos que, dessa forma, estamos no rumo certo e com os melhores e mais motivados talentos, para garantir a excelência da entrega aos nosso clientes”, comemora Mariane Guerra, vice-presidente de Recursos Humanos da ADP na América Latina.

 

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *