Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Ambiente de teste do eSocial: Governo inicia período de experiência

Publicado Por: ADP LATAM on 16 agosto 2017 in eSocial

Abertura do ambiente de teste para o eSocial

Foi anunciado no Diário Oficial, a abertura, pelo comitê gestor do eSocial, do ambiente de testes. O início do processo aconteceu nesta segunda-feira, 26/06, para as companhias de Tecnologia da Informação – para aprimoramento de seus sistemas -, e fica vigente até 31/07; uma segunda fase de liberação do sistema para as demais companhias será entre 1º de agosto a 31/12.

ambiente de teste para o esocial será aberto

O comunicado informa que “em função da capacidade restrita do ambiente, sua utilização deverá ser efetuada de forma controlada, atendendo às orientações e aos limites descritos no manual técnico publicado no site do eSocial”. 

Para saber mais sobre o novo modelo de integração de dados que vai mudar a relação com os registros trabalhistas, conheça os 10 passos principais para se adequar ao eSocial e já fique ligado para conhecer o ambiente de teste para o eSocial.

Quais são os perfis que se enquadram

A obrigatoriedade do eSocial acontece a partir de 1º de janeiro de 2018, para aquelas empresas com faturamento (em 2016) superior a R$ 78 milhões.

Para as demais companhias, o início está previsto para 1º de julho do mesmo ano.

Empresas que estão se preparando para o eSocial

O recente anúncio indica um sinal positivo àquelas companhias que estão se preparando para as demandas do sistema, já que o calendário está sendo seguido à risca pelo governo e os prazos, como na caso da liberação do ambiente de teste para o eSocial, estão sendo respeitados.

Ao mesmo tempo, o comunicado é um alerta a quem ainda não está alinhado às exigências do eSocial, seja na adequação de seu sistema, nos seus processos ou no saneamento dos dados.

Conheça mais sobre o eSocial visitando o site da ADP ou leia os conteúdos referentes ao projeto de padronização de envio de dados, diretamente no Blog Connect@ADP.

Fonte: ADP Brasil. 

TAGS: adp Ambiente eSocial experiência governo Inicio medida Novo Processo Testes

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *