Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Ano novo, carreira nova. Será?

Publicado Por: ADP LATAM on 5 Janeiro 2018 in Gestão do Capital Humano, Globalização

“Não tenha medo, 2018 pode ser um ano de transformação em sua vida”.

 

Pare um pouco o que fazendo e faça um exercício de olhar para trás e rever suas ações. Como foram seus últimos meses? Como está sua vida profissional? Se sente feliz e trabalhando no que gosta ou acha que poderia contribuir mais se estivesse em outra colocação?

Depois dessa imersão, caso você tenha percebido que está infeliz em seu emprego e deseja mudar, o começo do ano pode ser a hora ideal para isso. Aproveite o Réveillon e trace novas metas para sua vida profissional, pode ser um curso, uma pós-graduação, um novo cargo ou até mesmo uma migração de setor dentro da própria companhia.

Parece complicado? Seguindo os passos abaixo essa mudança pode ficar bem mais simples e possível. Confira:

1 – Trace suas as metas

O primeiro passo é saber o que você quer. Pense em um futuro próximo: no fim de 2018 onde você pretende estar? Em qual setor deseja trabalhar e qual função quer desempenhar? Pensou? Agora escreva. Quando você coloca suas metas no papel, tirando do campo das ideias para a prática, elas ganham mais força e você consegue visualizar melhor o que quer e o que é preciso fazer para atingir seus objetivos.

2 – Converse com seus superiores

Na correria do dia a dia, algumas inquietações podem passar desapercebidas de seus superiores. Não espere que eles adivinhem o que você está sentindo. Por isso, é muito importante manter um diálogo aberto, deixando claro o que você deseja e quais metas traçou para este ano.

Dessa forma, você poderá contar com a ajuda e o feedback deles para saber se está no caminho certo.

3 – O RH pode ser um grande parceiro

De acordo com o estudo Evolution of Work 2.0, realizado pela ADP com empresas com mais de 50 funcionários, presentes em 13 países, 51% dos brasileiros acreditam que deveriam deixar suas atuais empresas para ganharem mais, sendo que apenas 24% dos funcionários se mantém na mesma companhia por três anos ou mais.

Isso deixa claro que os brasileiros não acreditam que conseguirão prosperar em seus empregos. Um erro claro.

De acordo com a vice-presidente de Recursos Humanos da ADP, Mariane Guerra, é sim possível crescer na sua atual empresa, já que muitas delas oferecem a possibilidade de traçar um plano de carreira e dão todo suporte para que o funcionário possa experimentar novas áreas e funções.

“Converse com o departamento de RH, deixe claro seus desejos e como você pode auxiliar a empresa. É sempre positivo para a companhia manter seus funcionários trabalhando no que gostam e produzindo. Não tenha medo”, explicou.

4 – Não perca tempo

Se você está mesmo disposto a mudar não a tempo a perder. Muitas vezes postergamos algo que queremos muito por medo de não dar certo ou até mesmo por preguiça. Para ter êxito no que você se propõe a fazer é preciso ter foco e concentração. Em momentos em que precisamos provar que somos capazes, dias mais produtivos ganham uma importância ainda maior.

5 – Tenha coragem

Mudar não é tarefa fácil, é preciso disposição, vontade e o principal: coragem. Sair da sua zona de conforto e ir em busca de seu sonho pode dar um frio na barriga no início, mas se você não der o primeiro passo, nada vai mudar em sua vida. Tendo o apoio de seus pares e do RH, tudo vai ficar mais fácil. Não tenha medo, 2018 pode ser um ano de transformação em sua vida.  

Foto: Pixabay

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Debora says

Eu fiz isso corre atrás dos meus sonhos e aos poucos estou conseguindo.