Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Aprovação de novo leiaute: confira detalhes sobre as novidades do eSocial

Publicado Por: lcivita on 29 March 2017 in eSocial

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Nos últimos dias, dois importantes anúncios foram feitos pelo governo referentes ao eSocial. Perdeu algum detalhe? Confira abaixo o que você precisa saber para se atualizar sobre o assunto.

O primeiro anúncio é relativo à aprovação, pelo comitê gestor do portal, da versão 2.2.01 do Leiaute e seus respectivos anexos, que já estão disponíveis no portal oficial do programa. Uma nova versão de leiaute implica na alteração dos campos de preenchimento de informações do eSocial. Portanto, é sempre importante estar atento ao que mudou.

O segundo é referente à instituição da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf). O EFD-Reinf complementa as informações relacionadas às áreas contábeis e fiscais da empresa enviadas ao governo, principalmente por recolher sua contribuição previdenciária e, assim como o eSocial, visa substituir as obrigações com DIRF, a GFIP, a RAIS e o CAGED.

esocial atualizacao

Sua obrigatoriedade valerá a partir de 1º de janeiro de 2018, para aquelas empresas com faturamento (em 2016) superior a R$ 78 milhões. E para cumprir o cronograma, é preciso estar atento a quem se adequa às exigências do EFD-Reinf:

• empresas que realizam pagamentos a beneficiários (pessoas físicas e jurídicas);
• empresas que realizam retenções de contribuição previdenciária sobre serviços prestados/tomados com cessão de mão de obra;
• empresas que têm renda de espetáculos desportivos;
• empresas que têm recursos repassados a entidades desportivas a título de patrocínios;
• empresas que efetuaram comercialização de produção rural por produtores rurais Pessoas Jurídicas e Agroindústrias;
• empresas que se sujeitam à Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB);

Como o calendário está apertado, fica por conta das empresas controlarem e armazenarem suas notas fiscais de serviço e realizarem sua escrituração, para que não enfrentem problemas no momento do envio dessas informações ao governo.

Você ainda tem alguma dúvida referente ao eSocial? Confira vídeo do webinar realizado pela ADP, em parceria com a consultoria EY, que reuniu especialistas no assunto para esclarecer algumas perguntas de executivos de todo o país.

(Visited 100 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: eSocial

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

Defina suas preferências de cookies