Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Aprenda 10 atitudes para encarar novos desafios

Publicado Por: ADP LATAM on 3 Janeiro 2018 in Gestão do Capital Humano, Notícias & Eventos

“ Organização, planejamento, determinação e foco são algumas atitudes para alcançar o que tanto almeja”

Com a chegada de um novo ano é comum as pessoas fazerem promessas, listas de desejos e metas para concluírem nos próximos doze meses. A sede por mudanças e novos desafios são mais frequentes neste período. O que nem todo mundo sabe é que, seguindo alguns passos, aquele sonho que parecia inalcançável pode se tornar realidade. Quer saber como? Confira dez dicas para encarar novos desafios:

1 – Defina seus desafios

Pessoas de sucesso têm sempre uma visão bem definida do que querem e almejam. Por isso alinhe, pense e reflita sobre tudo o que deseja realizar, quais são os seus desafios e de que forma irá enfrentar os obstáculos, revendo os fatores negativos e positivos.

2 –Faça um planejamento

Em tudo o que fazemos – seja no âmbito pessoal ou profissional – há necessidade de um planejamento, que pode ser o ponto crucial para a realização daquilo que deseja. Organize suas ideias, defina um trajeto do que deve seguido e, importante, coloque um prazo!

3-Mantenha-se organizado

Você só conseguirá utilizar o planejamento a seu favor se mantiver organização para concretizar as tarefas que o levarão a realização das metas. Por isso é importante alinhar o que deve ser feito com suas atividades rotineiras e vida pessoal.

4-Acredite no seu potencial

Confiar em você mesmo é uma das atitudes mais fortes que você pode ter, por isso é importante encontrar estímulos para realizar suas atividades e acreditar em si. Além de buscar conhecer as próprias habilidades para superar limitações e alcançar tudo o que deseja.

5-Seja determinado

Com planejamento, organização e acreditando em si mesmo, é hora de realmente colocar as mãos à obra. Vá em busca de suas ideias, execute as tarefas que planejou e obterá resultados mais rápido do que espera!

6-Aprenda a se adaptar

Caso algo não esteja fluindo conforme planejado, adeque-se e desenvolva a capacidade de adaptar-se a mudanças. Encare as diversidades e problemas como oportunidades de crescimento.

7-Cuide bem do seu tempo

Um dos pontos para realização de metas é a capacidade de gerenciar o tempo de forma eficiente, o que também envolve habilidades de definir o que é prioridade.

8-Atualize-se

Conhecimento nunca é demais, além de abrir nossas mentes, nos faz pensar e buscar oportunidades e soluções. Para isso você não precisa de mestrado ou doutorado, basta apenas ser uma pessoa curiosa e dedicar-se a estudar algo novo a cada dia.

9-Tire um tempo para você

Ter foco e determinação para alcançar aquilo que almeja é fundamental, no entanto é importante também ter um tempo para cuidar de você mesmo, relaxar e sair um pouco da rotina.

10-Permita-se errar

Seguir o planejamento é essencial, mas tentar novos caminhos é crucial para descobrir possibilidades e diferentes formas de alcançar bons resultados. Mas para isso é importante permitir-se errar! Então esteja sempre aberto a mudanças e não tenha medo do desconhecido.

Para alcançar nossos sonhos precisamos ter atitudes. Você não terá resultados diferentes fazendo tudo sempre igual, por isso aproveite essas dicas e seja você a mudança que precisa para alcançar os objetivos.

Imagem: communityhousepgh

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22407325 says

Legal isso nos ajuda desenvolver ainda mais no dia dia belas palavra sabias gostei tanto que compartilhei com a minha Gerente de mais