Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Automatização de processos torna RH mais ágil

Publicado Por: ADP LATAM on 8 Março 2019 in Inovação e Tecnologia, Tendência em RH

Não é de hoje que a tecnologia vem revolucionando o mundo dos negócios.

Em busca de mais produtividade, redução de custos e entrega de serviços de qualidade, muitas empresas estão automatizando processos.

Dessa forma, profissionais que antes eram designados a realizar tarefas mecânicas e a cuidar de processos operacionais, conseguem atuar em atividades mais estratégicas, que contribuam efetivamente para os resultados do negócio.

Quando falamos no RH, essa contribuição é essencial.

Com menos tarefas burocráticas, a área tem mais tempo para lidar com questões importantes para o crescimento da empresa, como as ligadas à gestão de pessoas.

 

Traçar um plano é o primeiro passo

Há três anos, a ADP ingressou nessa jornada.

De lá para cá, foram implementados 60 robôs na área de backoffice de RH, em um processo de Robotic Process Automation (Automação de processos, ou RPA).

Para que a mudança não surtisse efeitos negativos na gestão, como demissões e queda na produtividade, a companhia elaborou um robusto plano de automatização. Uma das frentes foi o replanejamento de funções.

Assim, a ADP conseguiu fazer as realocações necessárias para que os profissionais substituídos pelos robôs passassem a realizar atividades de mais valor. 

A ideia é que os funcionários tenham mais tempo para atuar nas áreas de negócios, podendo focar na construção de valor para os clientes.

 

Expansão para todas as unidades

Hoje, os 60 robôs implementados fazem o trabalho de 150 pessoas, já tendo executado um total de 6 milhões de processos – a marca é bem recente, alcançada em fevereiro.

O plano para o futuro, já em construção, é implantar a automatização nas unidades da companhia na Argentina, Peru e Chile, tendo o cuidado com a realidade local. Para o Brasil, a próxima ação de automatização será no setor de Front End.

 

TAGS: Automatização rh estratégico robôs

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *