Connect@ADP

Partnering with a more human resource

A Gestão do Capital Humano está mudando

Publicado Por: ADPLatAm on 13 outubro 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Gestão do Capital Humano (ou HCM) já não é uma grande novidade. Mas então por que apenas 13% dos funcionários estão engajados no trabalho, como mostram estudos recentes da Gallup?

As organizações sabem como é difícil seguir o planejamento e estratégias definidas de uma boa Gestão do Capital Humano, especialmente quando as empresas passam a se expandir por todo o mundo. Cada novo escritório ou operação vem como uma cultura diferente como herança, sistemas de informação diferentes e novos riscos de conformidade.

Além das tarefas conhecidas, é importante que os líderes de RH promovam a empresa que estão como um bom lugar para se trabalhar para que se torne mais atrativa em um mercado altamente competitivo. Uma vez que até 2018 é esperado que 75% da força de trabalho seja formada por jovens da geração Millennial, os departamentos de RH devem mover-se rapidamente. Como apresentado na pesquisa Futuro do Trabalho, realizada pela ADP, as necessidades, desejos e expectativas dessa geração não são estáticas. Uma das coisas que eles mais buscam é algo que poucas organizações podem oferecer: diversidade e dinamicidade.

A gestão do capital humano está mudando_

 

Então, como podemos promover o engajamento e ter o controle do HCM? O RH deve entender as novas formas de trabalho e incorporá-las em sua estratégia de gestão. Para se destacar nas próximas décadas, os líderes precisam compreender as transformações que estão ocorrendo no mundo do trabalho.

Novas abordagens para atrair talentos

atrair talentos

Há uma abundância de ferramentas que podem ajudar. A mídia social é um meio acessível e fácil de ser utilizado. A maioria das pessoas já as utiliza para fins pessoais, então por que não as utilizar para o trabalho?

Conectividade, mobilidade, trabalho flexível e desenvolvimento pessoal são alguns dos drivers para a capacitação da força de trabalho de hoje. Se seus talentos estiverem conectados, mais fácil será para engajá-los. Os executivos e empresas que aproveitarem essas plataformas certamente serão mais bem-sucedidos na era da mobilidade e do capital humano.

Tecnologia e ferramentas para o sucesso

tecnologia e ferramentas para o sucesso

Alguns dos maiores entraves para a eficiência do trabalho do RH são o recrutamento e o processamento das funções departamentais. O outsourcing dos processos de recrutamento (RPO) é parte de uma tendência para o multiprocesso de terceirização do setor de RH (funções operacionais, benefícios e folha de pagamento) – que pode gerar às empresas economias de cerca de 43% e mais facilidade para atrair talentos.

Combine isso com software de serviços e plataformas baseadas em nuvem capazes de atender toda a organização que logo os resultados aparecerão. Empresas que demonstram ter uma boa gestão de pessoas, inteligência de negócios e soluções de mídias sociais para atrair os melhores talentos, mostram cerca de 16% a mais de receita por funcionário e 35% maior lucro por empregado, em comparação com empresas que ainda não adotaram esses recursos.

Com empresas cada vez mais globalizadas, a Gestão do Capital Humano se tornou um dos focos para alcançar o sucesso empresarial. As melhores soluções para suportar os negócios devem ser altamente escaláveis, flexíveis, robustas e terem uma tecnologia fácil de ser utilizada em todo o mundo.

Os benefícios que uma solução abrangente e integrada traz podem ser sentidos em todos os níveis. Além de diminuir os custos, os processos serão executados de forma mais eficiente. Ainda mais importante, os colaboradores se sentirão parte de uma cultura integrada, fazendo com que se engajem com a corporação.

Com um sistema de Gestão de Capital Humano em vigor, as organizações são capazes de tornar os processos mais estratégicos para os executivos, mais fácil para os gerentes, mais atraente para os funcionários e mais eficientes para o RH.

Escrito por Jorge Aleixo

 

(Visited 143 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: Gestão de Capital Humano

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in: