Centro de Serviços Compartilhados (CSC) otimiza operações de RH e melhora atendimento ao colaborador

Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Centro de Serviços Compartilhados e RH

Publicado Por: ADPLatAm on 19 April 2017 in Notícias & Eventos

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Centro de Serviços Compartilhados e RH

CSC otimiza operações de RH e melhora atendimento ao colaborador

Leia matéria completa: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=275915

 Case da Marsh & McLennan Companies é destaque na 2º edição do HR Operations Conference

São Paulo, abril de 2017 – A transição das estruturas tradicionais de Recursos Humanos é uma tendência, principalmente em cenários econômicos adversos nos quais os gestores das operações de RH se veem diante da necessidade de instituir operações mais ágeis e menos onerosas para as empresas. Nesse contexto, as novas tecnologias, integradas às reestruturações de processos e da própria estrutura do RH, são as principais estratégias para o alcance dos resultados planejados.  Essa é a tônica do 2º HR Operations Conference, que acontece nos próximos dias 10 e 11 de maio, em São Paulo, e reunirá lideranças de grandes companhias de diversos segmentos, como Nestlé, Unilever, Natura, Bosch, Embraer, Itaú Unibanco, Gerdau e Latam.

O case de CSC do grupo Marsh & McLennan Companies (MMC), líder em consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano, será um dos destaques desta edição do HR Operations Conference. O projeto, que foi implantado em todas as quatro empresas do Grupo MMC (Marsh, Mercer, Guy Carpenter e Oliver Wyman), compartilha o processo de transformação de atividades destas empresas em apenas um núcleo e tem sido distinto por seus resultados já obtidos.

“O processo de transição de estruturas de RH e o deslocamento das funções transacionais para um novo modelo requer planejamento robusto e controle apurado de todos os processos. Cada vez mais, a tendência entre as grandes corporações é centralizar os processos responsáveis por atividades financeiras, de recursos humanos, de tecnologia da informação e de logística. É com essa premissa que conduzimos a implementação e consolidação do CSC”, afirma Nelson Choueri, gerente de Recursos Humanos da Marsh & McLennan Companies, que apresentará no primeiro dia do evento o caso prático da transição do RH para o modelo de CSC no grupo, com resultados positivos obtidos após um ano de uma implantação bem-sucedida através do projeto.

Objetivos do HR Operations Conference

Com o reflexo do cenário econômico adverso, os gestores das operações de RH se viram diante da exigência por operações mais ágeis e menos custosas. Foi com este pano de fundo que o 2º HR Operations Conference foi pensado. O evento trará as temáticas mais desafiadoras do dia a dia dos gestores de RH e suas operações através de casos reais, sessões interativas e painel de debate. Uma oportunidade de estar em dia com as estratégias e com os procedimentos mais robustos para a transição de modelos na prestação de serviços aos colaboradores, integração de dados a nível global e regional dentro de plataformas tecnológicas e outras temáticas.

Leia matéria completa: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=275915

 
(Visited 91 times, 2 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: csc RH ssc

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

Defina suas preferências de cookies