Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Comece o engajamento pelos líderes!

Publicado Por: ADP LATAM on 26 setembro 2019 in Non classé

Estudos de mercado, entre eles o Estudo Global de Engajamento, da ADP, comprovam que, quando os funcionários estão engajados, a produtividade e a qualidade aumentam, ao passo que os incidentes de rotatividade diminuem.

 

Conseguir que os executivos entendam a importância do envolvimento no trabalho foi o primeiro passo já dado. Agora, é necessário investir tempo e esforço no desafio de mover a agulha do engajamento de toda a organização.

 

Aqui estão cinco dicas para aumentar o engajamento em sua organização:

 

  1. Engaje os líderes de equipe

O engajamento não deve acontecer de maneira hierárquica, mas, sim, equipe por equipe. Portanto, é necessário avaliar o engajamento da direção certa, do líder para os membros da equipe. Os líderes devem poder acessar os dados de envolvimento da equipe imediatamente – sem que um processo burocrático e complexo atrapalhe – para que possam compartilhá-lo com o time e tomar ações de correção, se forem necessárias.

 

  1. Meça as coisas certas

Meça apenas as poucas coisas críticas necessárias para manter seus funcionários engajados. Evite fazer perguntas das quais você já sabe a resposta.

 

  1. Meça na frequência certa

O engajamento não acontece uma vez por ano. Tem que ser fluido, mudando dia a dia, semana a semana, mês a mês. É necessário medir pelo menos uma vez por trimestre, garantindo o seu funcionamento.

 

  1. Meça pelas razões certas

As estratégias de engajamento mais eficazes não estão focadas em atingir uma única meta. E m vez disso, são uma ferramenta para os líderes de equipe entenderem como suas equipes estão experimentando o trabalho como um todo.

 

  1. Tome as ações corretas

Projetos para aumentar a comunicação ou o reconhecimento são bons, mas não apresentam uma mudança significativa no engajamento. Pesquisas mostram que manter diálogos entre líderes e membros da equipe sobre suas prioridades de trabalho a curto prazo aumentam os níveis de engajamento rapidamente. A implementação dessa prática no fluxo do trabalho dos líderes de equipe é a coisa mais impactante que qualquer organização pode fazer para impulsionar o engajamento.

 

TAGS: engajamento Liderança lideres RH

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *