Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como alavancar os negócios de uma empresa no ambiente digital?

Publicado Por: ADPLatAm on 2 June 2017 in Inovação e Tecnologia, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Qual é o atual estágio do processo de transformação digital de sua empresa? Quais estratégias e novas soluções já foram adotadas? Esse movimento sem volta está dominando o mercado e gerando diferentes frutos a companhias de diversos ramos e é mandatório que nenhuma companhia fique de fora. Segundo estudo publicado pela Harvard Business Review no início deste ano, “líderes de mercado estão mais propensos a ter uma melhor estratégia de obtenção de dados – a partir da inovação – e se diferenciar de seus competidores com base em novas plataformas”.

Mas dar um passo à frente da concorrência nessa questão está além de investir em dashboards, em analistas de dados ou em estratégias digitais para a geração de conteúdo relevante a determinado público. Você já pensou, por exemplo, que cada colaborador de sua companhia pode ser um disseminador de mensagens a clientes, prospects e, ainda, ajudar na divulgação da cultura e mensagem dos negócios?

Em um evento pensado exclusivamente para seus colaboradores, a ADP reforçou essa questão. Na ocasião, estiveram presentes Alan Schulte, Global Client Executive no Linkedin, Fabio Madia, sócio diretor da Madia Mundo Marketing e Marcel Ghiraldini, Founder da Conectt e professor de Inbound Marketing na FIA e na ESPM.

Confira alguns dos principais pontos abordados:

 

Temos que usar as plataformas em nosso benefício

Seja no Linkedin ou em redes sociais pessoais, podemos sempre alinhar um discurso específico quando falamos sobre a empresa na qual trabalhamos. As plataformas digitais estão aí para fazermos melhor uso de seus recursos.

Segundo Ghiraldini, “Gerar conteúdo não deve ser compreendido como algo difícil de se fazer, não deve demandar muito de nosso esforço. A estratégia é encontrarmos uma maneira de tornar esse processo algo prazeroso, que elaboramos em nosso próprio tempo”. Ele ainda reforçou que, ao mesmo tempo em que devemos falar sobre os negócios nas redes, também é importante dar atenção à mensagem que será transmitida.

 

É importante compreender para quem produzimos conteúdo

Da mesma forma que temos que ter cautela com o que divulgamos, também é igualmente importante decidir com quem estamos falando e qual é o melhor conteúdo para engajar esse público.

Para Schulte, “Uma pessoa na rede representa diferentes personas. Temos que, então, compreender quem elas são, quais são suas conexões e como falamos com cada uma delas”. O executivo ainda reforça que o Linkedin é uma representação digital da carreira de cada colaborador de uma empresa, que o auxilia no compartilhamento de sua experiência e trajetória.

 

É inevitável: somos cada vez mais dependentes do digital

Independentemente do caminho que você decida traçar para sua presença em redes sociais, é importante lembrar que as tecnologias são, atualmente, grandes aliadas dos negócios. Seja para abordar algum futuro cliente ou até mesmo para a troca de experiências, todas as mensagens que trocarmos, todos os artigos que publicarmos e todas as interações que realizarmos serão conectados ao nome da empresa e à sua reputação.

Por isso, pense sempre: como posso colaborar para alavancar os negócios da minha empresa no meio digital?

(Visited 36 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: ambiente de trabalho ambiente digital DIGITAL embiente empreender empresa era digital

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in: