Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como manter a produtividade no trabalho remoto

Publicado Por: ADP LATAM on 8 junho 2020 in Gestão do Capital Humano, Tendência em RH

Trabalhar em casa pode ser desafiador, mas um bom planejamento pode tornar o home office muito mais produtivo

Sem dúvidas, o isolamento social nos mostrou que boas políticas de home office podem ser muito produtivas para a empresa e seus colaboradores. Estar perto de quem amamos, não se preocupar com deslocamentos e stress no trânsito, tendem a aumentar a produtividade.

Para isso, separamos algumas dicas importantes para evitar distrações e buscar o foco.

Mantenha uma rotina

Estabeleça e cumpra um horário de trabalho. Conciliar as tarefas de casa, os problemas pessoais e o trabalho é, com certeza, muito desafiador, porém é necessário manter uma rotina bem definida. Evite misturar estes momentos. Determine um horário para cada atividade e esteja focado nela, e assegure-se de que todos que moram com você, também, conhecem e respeitam sua rotina.

Arrume um local de trabalho

Uma boa iluminação, local confortável e temperatura agradável, têm influência direta na criatividade e na produtividade. Se possível, escolha um local fixo para ser sua estação de trabalho. Uma música baixa e tranquila  pode tornar o ambiente mais agradável e ajudar no foco.

Mantenha o networking

Manter um bom relacionamento com colegas de trabalho, também, é muito importante para a produtividade. Promova teleconferências, constantes, com profissionais da área, para facilitar a troca de ideias e mantê-lo atualizado sobre o mercado. E para manter uma boa saúde mental, outra dica é realizar Happy Hours, por videoconferências, após o expediente.

Planeje sua semana

A sensação de autonomia oferecida pelo trabalho remoto exige muita maturidade. Por esse motivo, é necessário ter um bom planejamento e deixar claro todos os prazos de entregas, criando, se necessário, uma planilha com toda a programação da semana. Outra dica, é o estabelecimento e cumprimento de metas diárias.

 

TAGS: colaboradores COVID-19 gestão produtividade trabalho remoto

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *