Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como o RH pode ajudar os funcionários em suas finanças

Publicado Por: ADP LATAM on 20 dezembro 2019 in Non classé

O ADP Research Institute realizou a pesquisa Futuro do Pagamento, que ouviu 7.000 pessoas em 13 países, concluindo que cerca de 90% dos funcionários preferem trabalhar para uma empresa que se preocupa com as suas finanças. Isso demonstra que a companhia está interessada na saúde financeira dos seus colaboradores.

Segundo os dados do Serasa Experian, 40% da população adulta brasileira se encontra em estado de inadimplência. Quanto mais endividado, maior o desconforto e sentimentos ruins, como irritação, infelicidade, queda na autoestima e outros fatores que impactam a produtividade no trabalho.

Todas essas consequências se traduzem em custos diretos ou indiretos para a organização. Muitas vezes, eles não estão evidentes quando analisados separadamente. Mas, quando somados, podem ter um valor financeiro relevante.

Aqui na ADP, acompanhamos de perto o caixa dos colaboradores, percebendo alguns sinais no colaborador que podem indicar que ele está passando por um endividamento, propondo benefícios que o ajude a sanar esse problema.

Uma dica para as companhias é a promoção de treinamentos e workshops com especialistas para trazer conceitos como educação e planejamento financeiro. Esse pode ser um caminho para reduzir os casos de desorganização do orçamento e a inadimplência dentro do quadro de funcionários.

TAGS: Future Of Pay gestão pagamento planejamento financeiro produtividade RH

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *