Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como o RH vai se reinventar? Mariane Guerra comenta

Publicado Por: ADPLatAm on 21 outubro 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Conheça a Vice-Presidente de Recursos Humanos pra América Latina da ADP. O que mudou no setor de RH da década de 1980 para hoje? Bem, pense na sua vida com ombreiras, telefones fixos, máquinas de escrever ou computadores jurássicos e talvez você tenha uma resposta. A tecnologia avançou, a cultura das empresas mudou, até a importância que se dá ao trabalho hoje é diferente.

Estamos em um momento crucial para entender o futuro que teremos, e queremos, no mercado de trabalho e o que esperamos das organizações. “Nós vamos ter que, cada vez mais, incorporar a tecnologia e definitivamente buscar outras maneiras de trabalhar. Aqueles organogramas, aquelas estruturas hierárquicas que nós herdamos desde o início do Período Industrial não vão mais fazer sentido”, explica Mariane Guerra Vice-Presidente de Recursos Humanos para América Latina na ADP.

Aos 50 anos, a executiva formada em pedagogia com pós-graduação em administração de RH está há cinco anos na ADP, mas sua trajetória já passou por grandes empresas brasileiras e multinacionais como Marsh Corretora de Seguros, Grupo Santander, GE Capital, AOL Brasil, Nortel Networks, Mobil Oil e Pepsico. Com foco na aplicação e condução de programas e ferramentas que ajudam indivíduos e organizações a melhorar seus desempenhos, a profissional é Master Coach, formada pelo Integrated Coaching Institute em curso certificado pelo International Coaching Federation (ICF), dos Estados Unidos.

Atenta ao futuro de sua área de atuação e do mercado de trabalho, Mariane afirma. “Esse é um momento crucial para o RH. A sobrevivência da área de Recursos Humanos passa por uma reinvenção, passa por uma transformação bastante forte para se adaptar a esses desejos e anseios das gerações novas que estão inundando o mercado de trabalho.”

Especialista na gestão de RH, a pedagoga que está no mercado de trabalho há mais de duas décadas explica os caminhos possíveis para seu setor. “O mercado de Recursos Humanos ainda é um pouco resistente com algumas tecnologias e vai ter que encontrar maneiras de trabalhar de uma forma mais colaborativa e coletiva”. Ela complementa. “Vamos ter que abrir mão dos paradigmas de organização, de cultura e de funcionamento da empresa para que a gente consiga se adaptar a esse novo mundo”.

No início de novembro, Mariane Guerra e outros grandes nomes do mercado de trabalho vão debater os caminhos do RH e demais áreas do mercado de trabalho. Contamos com a participação de vocês. Opinem, comentem, questionem. Estamos no momento de refletir para organizarmos os próximos passos. Fiquem conosco e aguardem as novidades.

(Visited 313 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: RH

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

Delores says

I think you hit a bulsyele there fellas!