Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como o seu RH vai utilizar a tecnologia no futuro?

Publicado Por: ADP LATAM on 21 julho 2017 in Tendência em RH

Diferentemente de áreas  como inovação, marketing, novos negócios etc., a tecnologia é digerida muito mais cautelosamente pela área de RH. Ao passo que novas ofertas e serviços são transformados praticamente do dia para a noite com a tecnologia, o RH necessita analisar previamente questões como segurança, compliance, legislações trabalhistas e principalmente regras de privacidade e confidencialidade do maior bem das empresas, seus funcionários.

Mas isso não significa que o RH não está atento às mudanças, muito pelo contrário. Quando pensamos que daqui a 20 anos a força de trabalho será composta integralmente pela geração millenium, temos que imaginar como essa geração irá trabalhar e será gerida. Mobilidade e flexibilidade do trabalho, oferecer serviços para mais de uma empresa, estar conectado o tempo todo, trabalhar hoje office e até utilizar serviços self service de RH.

O mundo vai se tornar cada vez mais conectado, flexível e móvel. As aplicações, mesmo que de diversos fornecedores, devem conversar de forma mais transparente com login e senha únicos. O fenômeno big data, que já é realidade para muitas empresas, deve invadir o RH e permitir análises preditivas, principalmente na área de recrutamento, compensação e gestão de carreira. Será possível, por exemplo, saber, além das fronteiras do Linkedin, que um determinado talento está prestes a se mudar e vai para uma cidade onde aquela empresa está planejando ampliar sua atuação, ou entender a evolução demográfica de uma cidade onde se quer instalar uma nova fábrica.

As fronteiras da vida pessoal e profissional tendem a desaparecer e as futuras gerações de profissionais assistirão a uma grande alteração em suas rotinas de trabalho e até nas relações profissionais entre empresas e empregados.

O papel do RH hoje é pensar em como fazer essa migração. Leis precisam ser revistas e adequadas a um novo mundo. O mercado deve criar um framework para definir regras em relação à privacidade e direito do funcionário.

 

A tecnologia não para. E o seu RH?

eSocial

 

 

Texto por:  Valquiria Cruz. 

 

TAGS: adp Brasil futuro RH Tecnologia tendencia

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *