Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como os benefícios não-financeiros ajudam a reter os funcionários

Publicado Por: ADP LATAM on 10 setembro 2019 in Non classé

Com uma política de benefícios competitiva em vigor, os colaboradores da sua empresa poderão ter flexibilidade e equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Assim, a organização terá uma vantagem adicional que pode ajudá-la a permanecer à frente no mercado de trabalho atual. Aqui estão algumas dicas para sua organização:

 

Fique por dentro das tendências de folgas

 

Algumas folgas remuneradas podem ser alinhadas com as políticas da empresa. Além de folga no aniversário e das licenças maternidade, paternidade e adoção, algumas organizações também oferecem benefícios pensando nos animais de estimação, seja uma folga para levar ao veterinário, a promoção de um “pet day” dentro da empresa ou até uma folga para o funcionário que perdeu seu animalzinho.

 

Ao alinhar sua estratégia com essas tendências e oferecer uma variedade de opções de folgas remuneradas, você estará bem posicionado para atrair candidatos que valorizam esse tipo de benefício e um sólido equilíbrio entre vida profissional e pessoal. As empresas que não pensam em uma política de folgas para os funcionários podem ficar para trás na busca por talentos no mercado de trabalho.

 

Elabore uma política estratégica de benefícios

 

Ao criar sua política, considere os principais fatores que podem fazer a diferença no cenário atual, incluindo a realidade do gerenciamento de uma força de trabalho multigeracional.

 

Baseie sua estratégia no talento que você gostaria de atrair e, em seguida, determine os custos prováveis ​​associados a isso. Verifique sua concorrência e avalie os dados demográficos de sua força de trabalho para garantir que sua política de licenças seja atraente para os candidatos que você almeja.

 

Programas de bem-estar que promovem o equilíbrio entre vida profissional e pessoal podem ajudar seus colaboradores a se sentirem menos estressados ​​e mais valorizados, o que pode aumentar a satisfação no trabalho e levar a uma maior produtividade.

 

Sua política de licenças exigirá avaliação contínua para garantir que sua empresa esteja seguindo as melhores práticas, mantendo a conformidade, aumentando a produtividade no local de trabalho e mantendo uma vantagem competitiva.

 

Considere a terceirização

 

Um parceiro de terceirização de RH pode ajudar sua empresa a administrar uma política de benefícios que atendam aos requisitos estaduais e federais, reduzindo a chance de problemas legais ou ações judiciais decorrentes de inconsistência e não-conformidade. A terceirização pode facilitar a comunicação com funcionários e gerentes, a coordenação com as ferramentas de folha de pagamento atuais e pagamentos das férias.

 

O líder de RH também pode construir uma política de licença competitiva iniciando um plano de recrutamento direcionado para atrair os melhores talentos. Além disso, se você optar por trabalhar com uma empresa de terceirização de RH, terá uma equipe dedicada de recursos para planejamento da força de trabalho e suporte da folha de pagamento, o que pode melhorar a produtividade no local de trabalho e a satisfação dos funcionários, além de reduzir a rotatividade.

TAGS: benefícios Mercado de trabalho parceria produtividade RH Tercerização

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *