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Como os digital influencers estão mudando a maneira das corporações se comunicarem

Publicado Por: ADP LATAM on 26 Janeiro 2018 in Gestão do Capital Humano, Notícias & Eventos

“Estes influencers estão mudando a forma como as empresas se comunicam e se você ainda não prestou atenção neles, agora é a hora”

Flavia Gamonar tinha um emprego tradicional. Trabalhava de 9 às 18 horas e, em poucos anos de casa, já tinha conseguido algumas promoções. Considerava aquele seu trabalho dos sonhos, tinha muito carinho pelo ambiente e tambpem por seu colegas. Até que um dia acordou sem conseguir ler e percebeu que estava no ápice de uma crise de estresse.

Esta situação mudou toda a perspectiva que ela tinha do seu trabalho e futuro. Decidiu pedir demissão para empreender e compartilhou a experiência no LinkedIn.

O artigo viralizou – atualmente já passam de 800 mil visualizações – e Flavia se tornou uma das Top Voices da rede, uma forma de categorizar pessoas influentes.

Hoje sua renda vem das aulas de pós-graduação que ministra em diversas universidades e dos eventos que participa a convite de companhias, tudo publicado e documentado em suas redes sociais.

O depoimento da Flavia, compartilhado durante o II Summit ADP, apresenta uma nova realidade a qual as pessoas precisam ficar atentas: os influenciadores digitais. São pessoas com muitos seguidores, que compartilham suas experiências e que, em muitos casos, determinam a opinião de quem os segue.

Influencers e Corporações

Estes influencers estão mudando a forma como as empresas se comunicam e se você ainda não prestou atenção neles, agora é a hora. A comunicação tradicional – como os comerciais de TV, por exemplo – há algum tempo já não gera identificação com o público.

Por isso que a comunidade dos influencers tem feito cada vez mais sucesso. Esses profissionais conseguiram romper a barreira da identidade e atingir diferentes públicos.

Por isso, ao traçar a estratégia de comunicação da sua empresa, saia do lugar comum e comece a pensar em quem influencia quem você quer atingir.

Engajamento é a palavra da vez

Caso você ainda não tenha sido convencido sobre o trabalho dos influenciadores, basta olhar o número de engajamento deles em comparação aos veículos tradicionais. De acordo com o estudo da Nielsen, 83% dos consumidores confiam nas recomendações de pessoas que conhecem e 66% deles acreditam nas avaliações e classificações on-line. Além disso, para cada dólar gasto em 2014, este segmento gerou um ROI de US$ 6,85.

Este é um mercado em ascensão e você precisa considerá-lo quando for desenhar seu plano de comunicação. Além de uma importante ferramenta de marketing, os influenciadores podem ser a ponte entre sua empresa e o público e utilizar essa força de forma inteligente é abrir espaço para uma oportunidade ímpar de conexão com seus consumidores.   

Texto escrito por Isabella Ferrentini, líder de Marketing e Estratégia da ADP

Foto: Pixabay

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