Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Diogo Veiga: de Estagiário à Gerente na ADP

Publicado Por: lcivita on 10 abril 2017 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Estudar desde muito cedo, escolher uma carreira em linha com suas preferências e habilidades, ingressar na faculdade, iniciar um estágio, crescer, se aprimorar e se consolidar no mercado de trabalho. Esse é o roteiro desenhado pela grande maioria dos jovens quando vislumbram seu futuro, como foi o caso de Diogo Veiga. Certamente não é um caminho fácil, mas com apoio e esforço é possível ir longe! E, falando em apoio, qual o papel de uma área de Recursos Humanos estratégica e atuante nas empresas pelas quais esses jovens passam? 

Conheça a história do profissional Diogo Veiga, gerente de Produtos da ADP para América Latina que, além de todo seu comprometimento e empenho pessoal, também contou com o suporte de uma área de RH estruturada e que prima pelo desenvolvimento de sua carreira dentro da ADP. Ele fala abaixo como isso foi importante para a sua trajetória. Confira!

A carreira na ADP

“Comecei a trabalhar na ADP em 1999 – aos 16 anos – como estagiário. Na época cursava Colegial Técnico em Processamento de Dados. Nesse início eu trabalhava na área de suporte a clientes de segundo nível, ou seja, quando o cliente relatava algum problema que não era solucionado no contato com a primeira equipe de atendimento, o time do qual eu fazia parte era envolvido. Eu gostava muito desse trabalho, já estava atuando na minha área e, dentro de um ano, fui efetivado.

Desde então tive a oportunidade de passar por diversas outras áreas, como suporte a clientes de nível 3, implantação de projetos, atendimento a clientes, entre outras, até chegar no departamento que estou hoje, de produtos. Na minha opinião, ter experiência em áreas e cargos variados foi fundamental para a minha formação profissional, uma vez que ampliei meus contatos com gestores, colegas, atividades e pude desenvolver novas habilidades.

carreira-diogo

Foto: Profissionais TI

Dentre as oportunidades que tive, a possibilidade de ter contato com cliente desde cedo foi fundamental. Falar com o cliente, conhecer a sua realidade e o impacto do nosso trabalho no seu dia a dia foi de extrema importância para mim, pois contribuiu muito para o meu crescimento e permitiu que meu trabalho fosse visto também por outras pessoas, abrindo novos convites de trabalho na companhia.

Também sempre me preocupei em estar preparado para assumir os desafios que me eram apresentados, por isso depois de concluir o colegial técnico, cursei uma faculdade de Sistemas de Informações, me especializei em Marketing e sempre que possível faço cursos e treinamentos complementares. Nisso a ADP também me ajuda muito, pois a empresa mantém um portal que possui uma série de treinamento, acessível a todos os empregados e, por meio do qual sempre busco me capacitar.

Outro ponto que considero muito positivo do RH da ADP é a oportunidade que todos os colaboradores têm de visualizar e se candidatar a qualquer vaga que a empresa tenha, em qualquer lugar do mundo. Por meio do programa “Drive your Carrier”, o profissional é responsável por conduzir sua própria carreira, sempre contando com todo o suporte – e incentivo! – do RH. Enxergo isso como um grande diferencial e hoje, já em um cargo de gestão, não descarto a possibilidade de me candidatar a uma vaga fora do Brasil.

Quando olho para trás e avalio a minha trajetória dentro da ADP sinto muito orgulho. Durante toda minha caminhada de estagiário a gerente pude aprender com ótimos profissionais, me desenvolver e contribuir para o desenvolvimento de outras carreiras.

Sempre admirei isso na ADP, conheço casos de pessoas que também entraram como estagiários e chegaram a diretores e isso me motiva e me inspira e, se eu pudesse dar um conselho para os mais jovens que estão iniciando na vida corporativa, seria esse: faça sempre o seu melhor, estude, se dedique, sempre haverá alguém olhando por você. Entregue o seu trabalho da melhor forma possível que o resultado certamente irá aparecer”.

(Visited 205 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: Gestão de Talentos

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in: