Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Empresas que privilegiam a diversidade apresentam melhores resultados

Publicado Por: ADP LATAM on 13 abril 2020 in Non classé

É importante que diversidade e inclusão sejam praticadas em todos os aspectos da nossa vida – começando no local de trabalho.

Diversidade e Inclusão são mais do que apenas uma política de RH. Trata-se de  uma  cultura que, quando executada corretamente, tem efeito direto nos resultados. Hoje em dia, mais do que nunca, é crucial garantir que sua organização adote essa prática.

Se os colaboradores fazem parte da comunidade LGBTQ, pertencem a grupos minoritários devido ao gênero ou etnia ou são, significativamente, mais velhos ou mais jovens que a maioria no escritório, é igualmente importante que eles se sintam incluídos e aceitos no local de trabalho atual por seus sucessos pessoais e pela organização. Mas por que, exatamente, uma forte política de diversidade é algo a ser adotada?

Separamos três razões que explicam porque empresas mais diversas apresentam melhores resultados:

  1. Engajamento dos funcionários:

Se você deseja ter funcionários engajados, que se envolvam, ativamente, no local em que trabalham, um forte programa de diversidade e inclusão pode despertar um sentimento de pertencimento compartilhado com toda a empresa.

  1. Confiança da empresa:

A importância de ter uma cultura que abraça a diversidade e a inclusão desempenha um papel enorme na confiança da companhia. Isso permite uma plataforma maior para inovação, criatividade e uma variedade de perspectivas, que farão com que seus funcionários se sintam em um lugar seguro para serem eles mesmos e produzir o melhor trabalho possível. Manter um clima organizacional inclusivo no escritório, também, melhora o bem-estar dos funcionários e aprimora a maneira como eles se sentem em relação à empresa no geral.

  1. Atrair talentos:

Programas de diversidade e inclusão constroem seu time de dentro para fora e promovem um ambiente mais atraente para futuros talentos. Grandes profissionais do setor desejam ingressar em uma empresa que se esforça para proporcionar uma atmosfera confortável, solidária e inspiradora, onde pessoas de diferentes etnias, gêneros e orientações sexuais possam florescer.

Na ADP temos orgulho de ser uma empresa reconhecida, pelo Índice de Igualdade Corporativa 2020, como Melhor Empresa para se Trabalhar pela Igualdade LGBTQI+. “O compromisso com a diversidade e inclusão está no DNA da ADP. Todos os nossos funcionários são convidados a sempre se perguntarem se estão sendo tratados com respeito e liberdade, independentemente da raça, credo ou orientação sexual. Na ADP, o Programa de Diversidade já foi incorporado na cultura organizacional. Grupos multifuncionais pilotam ações mensais com apoio de altos executivos que atuam como patrocinadores da ações e possuem metas específicas”, explica Mariane Guerra, vice-presidente de RH da ADP para América Latina.

A ênfase e o valor colocados na diversidade e na inclusão na sociedade de hoje não vieram rapidamente e certamente não foram fáceis, e agora é nosso trabalho garantir que esses valores sejam praticados e mantidos no local de trabalho.

 

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *