Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como o engajamento interno pode ajudar na retenção de talentos?

Publicado Por: ADP LATAM on 16 Fevereiro 2018 in Gestão do Capital Humano

Atualmente é comum ver jovens protestando por diversas causas: existem os protetores dos animais, os que defendem a preservação do meio ambiente, aqueles que buscam a igualdade de gêneros, além dos que prezam por manter um estilo de vida saudável.

Estas bandeiras rompem a barreira da vida pessoal e influencia até mesmo a procura por um emprego. Encontrar um propósito naquilo que faz é muito importante para os jovens.

Para os colaboradores ouvidos na pesquisa Evolution of Work 2.0 – realizada pelo ADP Institute Research em 13 diferentes países – o trabalho também é relacionado a um sentimento de propósito e identidade.

Ainda de acordo com a pesquisa, os empregados têm dificuldade em entender sua importância e como podem fazer a diferença. Por isso é tão importante adotar bandeiras que causem identificação com os funcionários.

“O trabalho também é relacionado a um
sentimento de propósito e identidade”

Se engaje em causas

Em um cenário de altos índices de turnover, uma forma efetiva de reter talentos é tornar a empresa uma embaixadora de alguma causa.

É importante que o tema seja aderido de maneira íntegra por toda a companhia e que tenha real identidade com seu jeito de ser, para que não se torne algo forçado, deixando evidente que se trata apenas de uma tentativa de acompanhar tendências.

Retenção de talentos

Aqui na ADP, buscamos debater a necessidade de tornar a empresa mais diversificada e inclusiva.

Para nós é muito importante conscientizar nossos colaboradores sobre como respeitar as escolhas do próximo enriquece o ambiente de trabalho.

Trabalhamos com pessoas de diferentes pensamentos e  pontos de vista nos auxiliam a sermos inovadores, eficientes e, o mais importante, garantir um ambiente no qual os funcionários que se sintam representados e atendidos em suas necessidades.

Mas cada companhia precisa encontrar algo no qual acredita, pois dessa forma é possível encontrar um catalizador para aumentar os esforços na hora de promover a retenção de talentos.

Uma fabricante de cosméticos pode reforçar a importância de não testar os produtos em animais e se tornar pet friendly e uma construtora pode investir no plantio de árvores, por exemplo.

Não importa sua causa e pelo que decide lutar, o passo inicial é tornar esta luta genuína e engajar seus colaboradores!

Quando todos acreditam em um bem comum, é possível criar laços mais profundos e tornar sua equipe mais unida e motivada. Experimente!

TAGS: engajamento interno Gestão de Capital Humano retenção de talentos trabalho com propósito

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *