Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Entenda o RPO e por que ele pode ser vantajoso para sua empresa

Publicado Por: ADPLatAm on 19 maio 2017 in Tendência em RH

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

O RPO (ou “Recruitment Outsourcing Process”) pode ser entendido como o processo de terceirização das equipes responsáveis pelo recrutamento de novas pessoas, tarefa usualmente destinada ao departamento de Recursos Humanos. E com um mercado cada vez mais competitivo e a necessidade de inovar os negócios e as equipes, uma boa seleção de candidatos se torna essencial quando falamos de investimentos em médio e longo prazos.

Mas para qual tipo de empresa ele é interessante?

A resposta é: todas! Seja a companhia uma multinacional, PME, startup… o outsourcing do recrutamento visa facilitar a rotina das equipes de Recursos Humanos, independentemente de seu mercado de atuação. O intuito é deixar a importante tarefa de análise de mercado e de currículos com equipes especializadas e focadas 100% nela.

Mas a procura por um parceiro ideal não significa que recursos tecnológicos irão substituir tatalmente o tradicional processo de recrutamento e eliminar o contato entre recrutador e candidato.A entrevista, a análise de currículo e os feedbacks continuam extremamente importantes, em especial no atual contexto, no qual tantas vagas são anunciadas nas redes sociais e em sites especializados, deixando muitas pessoas sem um retorno definitivo, o que as distanciam da empresa na qual querem trabalhar.

Sobre o assunto, artigo publicado no portal HR Drive no último mês sugere que “assim como o desenvolvimento da inteligência artificial não quer dizer que robôs irão substituir o departamento de RH nas empresas, avanços em tecnologia de recrutamento não eliminarão a importância de interações entre pessoas, além da consideração por cada candidato envolvido no processo”.

E é justamente em relação à atenção dada à seleção de talentos que torna o outsourcing tão atraente às empresas. Além de colaborar para a redução de custos e otimizar as atividades desenvolvidas pelo RH, um especialista em recrutamento nos segmentos que uma companhia mais necessita auxilia na contratação de uma pessoa que pode ser a peça-chave para o desenvolvimento e crescimento dos negócios.

Portanto, seja total ou parcialmente, o depósito da confiança dessa tarefa em um parceiro especializado para o departamento de RH é uma das tendências que mais crescem no mercado, já que os tempos são de atração das melhores pessoas para as equipes.

Quer saber mais como a ADP pode te ajudar nesse processo? Confira aqui

(Visited 71 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: RPO Talentos

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in: