Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Seu RH está preparado para suportar o crescimento da empresa?

Publicado Por: ADP LATAM on 30 agosto 2017 in Tendência em RH

“É preciso entender os desafios, perceber onde as organizações estão errando e identificar onde o RH pode intervir para acertar o rumo do negócio”

 Para tomar boas decisões e atingir os melhores resultados, é importante que as empresas tenham uma visão completa de seus funcionários. Esse foi o ponto fundamental levantado por 89% das companhias ouvidas por uma recente pesquisa da ADP, porém apenas 30% delas conseguem colocá-lo prática.

Com isso, as empresas podem ficar expostas a situações de risco e a possíveis problemas de conformidade.

Essa falta de um RH padronizado e de uma folha de pagamento integrada pode ser um problema para as multinacionais.

O sonho de muitas empresas globais é poder ter uma folha de pagamento harmonizada, mas sabemos que a realidade não é bem essa. Atuando em diversos países, é necessário lidar com diferentes regras trabalhistas e fiscais quando o assunto é folha de pagamento.

Essa questão pode ser um sinal vermelho quando o assunto é a expansão para novos mercados, até limitando novas oportunidades de crescimento.

O que fazer? A regra é padronizar. Mas como proceder? Poucas empresas sabem como fazer e muitas nem ousam tentar.

A dica é: entender os principais desafios, perceber onde as organizações estão errando e identificar onde o RH pode intervir para acertar os rumos. Mas como fazer isso?

Desafios da área da Saúde 

Sim, sabemos dos problemas enfrentados pela área de Saúde e Farma.

Existem muitos fatores que colaboram para a pressão do setor, como o envelhecimento da população, avanços médicos e as expectativas com relação ao desenvolvimento de novos medicamentos e serviços.

Por isso, é importante dar ao RH a visibilidade e as ferramentas necessárias para o alinhamento com as estratégias do negócio. Isso requer a transformação da gestão de talentos e da tecnologia da folha de pagamento.

Não perca tempo! 

A expansão e o crescimento global são metas da maioria das empresas. Porém, poucas pensam na importância de ter um RH preparado para tais desafios.

Uma pesquisa da Deloitte apontou que enquanto 6 entre 10 empresas estão planejando ampliar custos do seu RH nos próximos 12 a 18 meses, somente 8% descrevem suas equipes de análise de RH atuais como “fortes”.

Um RH forte é crucial para a expansão dos negócios. Mas como fazer isso? Listamos alguns desafios para conseguir atingir esses objetivos.

1 – O impacto de custos invisíveis na folha de pagamento

A folha de pagamento e a administração de benefícios e de pessoal representam 35% dos custos totais do RH. Por isso é fundamental que os profissionais foquem na consolidação de informações e em relatórios constantes. Os recursos necessários não somente aumentam os custos, mas também afetam a competência de tomadas de decisões de negócio boas e oportunas.

2 – Processos de RH eficazes fornecem flexibilidade para empresas multinacionais

Padronizar o RH é uma forma de aumentar a flexibilidade para CHROs, oferecendo processos mais eficientes e rentáveis. Flexibilizar a folha de pagamento de maneira global pode auxiliar na consolidação de processos consistentes para todos os países onde estão baseadas, usando as mesmas políticas de RH e dados de referência.

3 – Aumento do controle de RH com dados mais precisos

É necessário que os CHROs tenham sistemas que os liberem para questões estratégicas, como folha de pagamento global e informações de capacitação online, acessíveis para funcionários, gerentes e diretores.

Ficou interessado e quer saber mais?  Você pode acessar clicando aqui.

Foto: Pixabay 

TAGS: adp Connect Desafios Entenda Farma RH Saúde

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *