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Partnering with a more human resource

Para garantir uma equipe sólida é crucial atrair e reter talentos, mas será que as empresas sabem como?

Publicado Por: ADP LATAM on 27 outubro 2017 in Non classé, Notícias & Eventos

“Cerca de 46% dos empregados considerariam um novo emprego que oferecesse os mesmos benefícios que ganham atualmente ou até menos. Summit Evolution Of Work”

 A insegurança e a rotatividade são altas no mercado de trabalho brasileiro. Segundo a pesquisa Evolution of Work 2.0, do ADP Research Institute, realizada com empresas com mais de 50 funcionários, presentes em 13 países, apenas no Brasil, 66% da força de trabalho acredita que, “nos dias de hoje, não existe o conceito de segurança profissional”. Já para outros 63% o impacto do atual contexto político de sua região influenciam nesta incerteza.

Os resultados desta percepção são os altos índices de rotatividade nas companhias baseadas no País. Por exemplo, 51% dos brasileiros acreditam que deveriam deixar seus atuais empregos para ganharem mais e apenas 24% dos funcionários se mantém na mesma firma por três anos ou mais.

O que fazer?

As empresas precisam, portanto, criar estratégias para atrair e reter talentos, mas qual a maneira correta de se fazer isso?

Ainda segundo a pesquisa, os trabalhadores vivem em um cabo de guerra entre as razões para permanecer ou deixar um emprego. De um lado estão os motivos para ficar (o ambiente do dia a dia e o trabalho em si). De outro os para ir embora (relacionamento com superior direto, saúde corporativa).

O que significa que os trabalhadores podem gostar de suas atuais funções, mas a falta de conexão pessoal com seus supervisores pode ser a gota d´água.

Benefícios

O salário também não é mais fator decisivo para a troca de um emprego. Cerca de 46% dos funcionários considerariam um novo trabalho que oferecesse os mesmos benefícios que ganham atualmente ou até menos.

Porém, os colaboradores podem não trocar de empresa se benefícios ou oportunidades de avanço na carreira não forem notavelmente melhores do que aqueles que possuem no momento.

O que fazer?

Isto pode servir como um diferencial para as empresas que querem atrair talentos – similar ao que companhias fazem ao usar estratégias de marketing segmentadas para atrair consumidores específicos.

A lição para esses gestores é a de entregar suas promessas iniciais aos seus colaboradores ou arriscar perdê-los: 60% dos trabalhadores entrevistados disseram que deixariam seus trabalhos se os mesmos não resultassem em suas expectativas iniciais.

Summit

Para debater maneiras de atrair e reter talentos, a ADP vai reunir no dia 08 de novembro, a partir das 9 horas, um time de profissionais do mercado para debater todas as questões relacionadas com a evolução do mercado de trabalho no Summit Evolution Of Work. Os interessados podem se cadastrar clicando aqui.

É gratuito.

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