Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Varejistas devem ficar atentos aos erros da folha de pagamento e acompanhar os avanços tecnológicos

Publicado Por: ADP LATAM on 13 setembro 2017 in Non classé

“Setor tem aprimorado os modelos financeiros e operacionais para acompanhar a velocidade dos avanços tecnológicos e corrigir os erros da folha de pagamento”

 O setor de varejo está se tornando cada vez mais complexo e tem sido desafiado constantemente pelo aumento do uso de smartphones e a internet das coisas.

Para agradar aos clientes que buscam por conveniência e ainda conseguir notoriedade no meio, varejistas devem acompanhar os avanços tecnológicos atendendo aos regulamentos do setor e ainda aprimorar seus modelos financeiros e operacionais.

De acordo com uma pesquisa da Deloitte, a influência da tecnologia representa 56% das vendas em lojas físicas. Portanto, estar atento às necessidades do consumidor ao passo em que se cuida e protege bem a marca, é fundamental para não ter prejuízos com a imagem.

Para acompanhar a velocidade dos avanços tecnológicos, o setor tem aprimorado as formas de potencializar a informação neste novo cenário voltado para o consumidor.

A influência da tecnologia impacta todas as áreas de negócios e a preocupação com a reputação deve nortear as ações praticadas pelo setor. E como proteger a imagem e reputação de uma empresa? Um problema que pode tornar-se grave é a falta de pagamento aos funcionários – o que gera uma onda de notícias negativas atreladas à marca.

Frequentemente vemos notícias sobre grandes marcas que não pagam seus colaboradores – o que atinge diretamente o nome da empresa.

A complexidade para os responsáveis pela gestão de capital humano é notória ao passo que os tipos de contratações inerentes ao setor são diversificados. Muitas lojas contratam mão de obra sazonal e indireta, outras optam por contratos determinados e comissões, além de outros formatos de trabalho e tipos de acordo comuns ao varejo.

A isso acrescenta-se a alta rotatividade e o grande volume de funcionários e vendedores dispersos por várias localidades e até países.

 O que fazer com os erros da folha de pagamento?

Pode parecer impossível colocar as empresas varejistas nos eixos, dentro do quesito RH. Mas temos aqui algumas dicas. O primeiro passo é prestar atenção ao erros das folha de pagamento e incoerências podem sair caros e muitas vezes a empresa só descobre quando é multada por autoridades fiscais.

Além disso, a flexibilidade é a palavra de ordem. Os varejistas precisam de processos de escalonamentos, alocação de pessoal e forecast eficazes, dessa maneira eles conseguem oferecer aos clientes o que eles precisam, no momento certo. Mas para manter os custos reduzidos e usar a mão de obra de forma flexível, os varejistas precisam de uma visão global clara da força de trabalho.

 E como fazer isso?

A dica é: nuvem! Com os sistemas integrados, que lidam com acesso e presença, escalonamento, previsões e outras tarefas – baseados em nuvem – é possível ter um maior controle sobre os dados dos funcionários, com flexibilidade e força de trabalho eficiente.

Muitas empresas já estão cientes disso, de acordo com pesquisa da KPMG, 42% das companhias planejam substituir seus sistemas de RH existentes por soluções baseadas em nuvem e 63% esperam maior valor agregado do RH para impulsionar os negócios.

Fornecer a visibilidade e as ferramentas necessárias para estar alinhado com as estratégias de negócio requer cada vez mais uma transformação da gestão de talentos e da tecnologia da folha de pagamento.

Se informe, migre e não perca tempo!

Ficou interessado e quer saber mais?  Você pode acessar clicando aqui.

Foto: Pixabay

TAGS: adp Connect folha de pagamento

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *