Connect@ADP

Partnering with a more human resource

4 erros dos líderes de Game of Thrones que você não deve cometer

Publicado Por: ADP LATAM on 29 agosto 2017 in Non classé

Em meio a muitas histórias, reviravoltas, batalhas e mortes chocantes, Game of Thrones tem algumas lições dos erros dos líderes que são valiosas para a administração

Já com sete temporadas, a série Game of Thrones se encaminha para sua reta final. A série é um fenômeno mundial, exibida em 186 países e territórios, e desde suas primeiras temporadas desperta muitas teorias e análises entre os fãs.

Nesses sete anos de exibição, foram muitas histórias, reviravoltas, batalhas e mortes chocantes. Mas em meio a todo esse drama, algumas lições são valiosas para a administração. Confira alguns dos maiores erros dos líderes cometidos pelos personagens da série que você nunca deve cometer:

1. Ignorar a concorrência

Enquanto a Guerra dos Cinco Reis e todas as suas repercussões tomavam conta de Westeros, do outro lado do oceano, Danaerys Targaryen crescia e formava alianças.

Aos poucos, foi conquistando os títulos que hoje carrega: Khaleesi dos Dothraki, Mãe dos Dragões, Rainha de Mereen, Quebradora de Correntes…

Ninguém deu atenção à herdeira Targaryen até que ela chegasse em Westeros com seus exércitos e dragões. Em um negócio, ignorar ou subestimar a concorrência é um grande problema, já que em pouco tempo, um concorrente distante pode virar competição direta e conquistar os seus clientes.

2. Esperar que sempre concordem com você

Jon snow, ao abrir as muralhas para os “selvagens”, precisou comprar brigar com todo mundo. Ele sabia que era o certo a se fazer, para proteger outros seres humanos e ainda impedir que o exército da noite ficasse ainda maior.

Mas ele esperou que apenas sua palavra como lorde comandante conseguisse convencer as pessoas.

Resultado: acabou sendo esfaqueado até a morte por vários de seus companheiros. É claro que Snow não é culpado pelas ações dos colegas, mas sua inabilidade de manter a paz e reconhecer o descontentamento de seu grupo foi uma grande falha.

Se você ocupa uma posição de liderança, lembre-se que não pode simplesmente esperar que todos concordem com suas escolhas e sigam os seus comandos sempre.

3. Foco excessivo

Quando criança, Cersei Lannister escutou uma profecia que dizia que ela seria rainha, mas seu posto seria tomado por outra mais jovem e mais bonita. A ocasião impressionou a garota, que cresceu ambiciosa e desconfiada.

Ao assumir o trono como rainha regente, porém, o medo de perder o poder se tornou uma obsessão. O trono de ferro de Porto Real é o único foco da rainha e, com as escolhas que fez para se manter na posição, acabou perdendo seus três filhos. Ela é rainha, mas, por não sabe enxergar nada além disso, está cercada de inimigos.

É importante ter foco, mas em qualquer negócio, você não pode perder as perspectivas de todo o resto que está acontecendo. Focar excessivamente em algo pode te deixar preso mentalmente, impossibilitando o crescimento e até contribuindo para o seu fracasso.

4. Ouvir os outros demais

Escutar aliados e conselheiros é importante, mas é preciso saber também quando confiar nos seus instintos. Danaerys Targaryen, ao chegar em Westeros, resolveu não usar seus dragões e seguir planos traçados por Tyrion, e todos acabaram dando errado. Algo que Olenna Tyrell, com seus muitos anos de experiência, já havia alertado que poderia acontecer. A lady disse à rainha: “Eu conheci muitos homens inteligentes e vivi mais que eles. Sabe como? Eu ignorei todos”.

Por isso, na hora de administrar um negócio, é necessário estabelecer um equilíbrio seguir os conselhos dos outros e tomar decisões com base nas suas próprias experiências.
 

Foto: mereorthodoxy.com

Texto: Administradores.com

TAGS: adp Connect Game of Thrones lideres Responsabilidade Sucesso ADP

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tânia Mara says

Gostei muito deste texto, confesso que li pela comparação a game of thrones (fã da serie), valiosas dicas.

ADP LATAM says

Tânia muito obrigada pelo feedback. Adoramos sua presença no Blog.

davi says

Legal demais, muito bom compartilhei num blog seria bom se todos pudecem ler e meditar