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Partnering with a more human resource

O que há de novo na experiência do usuário?

Publicado Por: lcivita on 23 janeiro 2017 in Inovação e Tecnologia, Non classé

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Modernizar a forma de trabalho é mandatório e existem no mercado empresas especializadas e prontas para suportá-las nesse novo passo. Segundo a Constellation Research, no estudo “Demystifying the Secrets of Global Human Resources”, publicado no último ano, o objetivo das desenvolvedoras de soluções de gestão de capital humano atualmente é entregar aos clientes sistemas cada vez mais simplificados e personalizados e que ajudem a tornar a experiência de usuário tão intuitiva quanto a dos smartphones.

Como isso muda a minha experiência de usuário?

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As maneiras pelas quais essas tecnologias auxiliam a experiência de seus respectivos usuários são muitas. O recebimento de documentos como comprovantes de pagamento, por exemplo, ficou mais fácil a partir do tratamento personalizado de usuários cadastrados nos softwares. Se um empregado precisa de determinado holerite, ele está a um clique de distância.

Da mesma forma, análises sobre as diferenças de valor entre os registros mensais também podem ser facilmente realizadas. Simulações de pagamentos após bonificações ou alterações na remuneração de colaboradores devido a eventos específicos – em caso de licença maternidade, por exemplo – podem auxiliá-los a planejar melhor sua vida financeira. Essa função, com a tecnologia certa, também é possível de ser realizada online em prol de uma melhor experiência de usuário.

Ressalto ainda a importância dos chatbots, ferramentas que possibilitam a interação de pessoas com os mais diferentes serviços a partir de chats robotizados. Essa tecnologia também representa uma inovação na experiência dos usuários de softwares para RH, já que os permite interagir online e em tempo real com o sistema, sem o intermédio do departamento. A partir da coleta de dados cadastrados, os robôs sanam dúvidas dos colaboradores em um simples bate-papo, de forma similar a uma conversa nas redes sociais corporativas.

E apesar da total independência dos empregados de uma empresa na aquisição de informações ainda caminhar a passos curtos, a chegada de softwares de última geração no ambiente corporativo começa a colaborar para a aproximação do RH de seu principal objetivo: o desenvolvimento do capital humano.

Por Claudio Maggieri

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TAGS: experiência do usuário

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