Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Festas de Fim de Ano: como se comportar?

Publicado Por: ADP LATAM on 23 dezembro 2019 in Non classé

Nessa época do ano é bem comum ocorrem muitas confraternizações. Saber como se comportar pode te ajudar a causar uma boa impressão para o resto do ano. Aqui separamos quatro dicas do que fazer e não fazer na festa “firma”:

1) Vá a festa!

Mesmo que não seja obrigatório, participar é uma oportunidade de conhecer pessoas de outras áreas, e também fortalecer contatos já existentes. Use esse ambiente para saber sobre hobbies e gostos de outros colaboradores, aproveite também para se mostrar sociável e estabelecer um networking.

2) Sem exageros

Apesar de ser uma festa, lembre-se de que você ainda está com seus colegas de trabalho, portanto, evite roupas justas, muito curtas, com transparência ou decotes. Se for sua primeira festa da empresa, algumas semanas antes procure saber com os outros colaboradores se a festa tem um dress code, ou um tema, como festa do branco, por exemplo.

Pense na festa de confraternização como uma extensão do seu ambiente de trabalho, então mesmo que tenha sido um funcionário excelente durante o ano, erros cometidos durante a festa podem comprometer sua imagem perante aos seus colegas, por isso evite exageros de bebida e comida, tente não cometer extravagâncias como ser muito tímido ou solto demais nas brincadeiras.

3) Cuidado ao compartilhar

É natural que todos vão querer compartilhar fotos e vídeos desse dia, porém ao postar fotos do evento é importante prestar atenção nos detalhes para não acabar prejudicando nenhum colega ou até você mesmo. Olhe com atenção para o fundo da foto e pergunte para as pessoas que aparecem se tudo bem publicar o conteúdo, principalmente se for uma foto mais descontraída.

4) Divirta-se!

E por último aproveite a festa, pois você deu duro o ano inteiro e merece algumas horas de diversão.

 

TAGS: colaboradores comemoração comportamento confraternização fim de ano networking

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *