Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como gerenciar folhas de pagamento entre as fronteiras

Publicado Por: ADPLatAm on 29 July 2016 in Non classé, Tendência em RH

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Existe alguma função mais importante para o gerenciamento de funcionários do que a folha de pagamento? Eu diria que não. Os benefícios fornecidos pelos RHs mais modernos, como permitir animais no trabalho, oferecer comida grátis, passe para academia, se tornam insignificantes quando comparados com ser pago corretamente. 

Quais as dificuldades?

Um bom processo de folha de pagamento não é tão simples como atualizar uma planilha uma vez ao mês, e em empresas multinacionais o desafio se torna ainda maior. Para que o trabalho seja feito corretamente, é necessário manter um equilíbrio entre as mudanças de conformidade, os regulamentos complexos e as políticas públicas. Esses fatores afetam desde remuneração e benefícios até aposentadoria.

Conforme as organizações se expandem pelas fronteiras, elas herdam novos sistemas e ferramentas de RH, reduzindo a eficiência e aumentando o risco de erros. Empresas globais gerenciam uma média de 32 sistemas de folha de pagamento de uma só vez, e a cada novo território é preciso adaptar o sistema existente para acomodar os novos empregados, levando em conta as diferentes leis trabalhistas, direitos e impostos de cada jurisdição.

Eficácia X Custos

Os custos com folha de pagamento, para cada empregado, estão aumentando ano após ano. Sem uma boa solução de apoio, a folha global se torna uma equação complicada de resolver. Para mostrar como a situação é difícil, de acordo com uma pesquisa da Ernst & Young, 55% das empresas globais duvidam que eles encontrarão uma solução de folha de pagamento que satisfaça as suas necessidades. Além de tudo isso, vem a infraestrutura tecnológica necessária, que pode se tornar cara quando uma empresa opera em vários locais em todo o mundo.

No entanto, para colher os benefícios da padronização e automação, o RH e a folha de pagamento podem caminhar juntas e em harmonia. Trabalhando com um único fornecedor capaz de implementar um sistema de gestão do capital humano baseado na nuvem, que tenha um conhecimento jurídico extenso e globalizado, se torna possível ajudar as empresas a avançar nesta jornada e reduzir ainda mais os custos relacionados à folha.

A complexidade da folha de pagamento internacional pode diminuir o ritmo de expansão para novos mercados, limitando as oportunidades de crescimento e maiores lucros. Ao trabalhar com um parceiro de HCM global com expertise local, as empresas podem transferir as responsabilidades e riscos a este fornecedor. Isto não só irá garantir a conformidade em todos os mercados, mas fará com que o processo de expansão aconteça de forma mais suave, rápida e com maior eficiência.

Escrito por Marcello Cafarella

(Visited 172 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: Gerenciamento de Capital Humano

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in: