Connect@ADP

Partnering with a more human resource

O RH que olha para o futuro do trabalho com Deborah Abi-Saber

Publicado Por: ADPLatAm on 4 novembro 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Deborah Abi-Saber, Gerente Nacional de Recursos Humanos da Red Bull fala sobre o futuro do trabalho.

Formada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e pela FUMEC , tendo também cursado Administração na Faculdade Milton Campos, Deborah Abi-Saber, Gerente Nacional de Recursos Humanos da Red Bull, alia duas disciplinas para se especializar em sua área de atuação profissional. Ela explica “A Psicologia te dá um olhar sobre o indivíduo e a Administração te dá um olhar mais amplo. Você consegue ver o indivíduo inserido numa empresa.”. Ela fala ainda sobre o seu aperfeiçoamento “No meio do curso eu percebi que queria ir para o RH e achava que só Psicologia não ia conseguir me dar a visão completa que eu gostaria de ter para trabalhar na área, então eu comecei a fazer Administração também, só que em outra faculdade.”.

Apesar dos 32 anos, Deborah coleciona uma extensa trajetória no setor de RH. Passou pela saúde, indústria de mineração, automobilística e bancos. Foi para a Irlanda aprimorar o inglês e pouco tempo depois estava trabalhando em Londres cuidando do escritório para o BTG Pactual. Ela explica o período “Eles me transferiram pra Londres pra que eu implementasse tudo o que eu tinha feito aqui no Brasil lá.”.

Deborah_Abi-Saber

A psicóloga está à frente de uma das empresas que dialogam com mais segurança e eficiência com a Geração Millennial e fala sobre sua experiência “As pessoas, cada vez mais, precisam ter um propósito que faça sentido pra vida delas. Então, está deixando de fazer sentido trabalhar pra ganhar dinheiro, pra esperar o fim de semana.”. Ela ainda acrescenta “Eu não acho que no futuro teremos estilos de trabalho tão formais como temos hoje.”.

Sobre as mudanças no mercado de trabalho ela é enfática. “Na verdade já mudou, esse é o grande lance.”, e explica como isso ocorre “Essa galera que tá vindo para o mercado de trabalho agora já chega de outro jeito. Você fala com um menino de 23 anos e geralmente ele já tem duas ou três experiências internacionais, ele teve uma startup ou trabalhou em uma e tem uma abertura para o mundo.”. Ela faz ainda um paralelo sobre a influência tecnológica no comportamento dos Millennials. “As pessoas com 19, 20 anos já nasceram usando iPad, é outra forma de pensar. Se as empresas continuarem acreditando em impor políticas e processos e continuar quadrada na forma de controle, elas vão soar falsas.”.

No dia 9 de novembro, Deborah Abi-Saber e outros grandes nomes do mercado de trabalho vão discutir a influência dos Millennials no mercado de trabalho, os avanços tecnológicos, conflitos geracionais e o futuro que queremos para o ambiente corporativo.

Participe do evento no Facebook! 

(Visited 701 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: FOW

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in: