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Como os Millenials estão alterando a forma e o ambiente de trabalho

Publicado Por: ADP LATAM on 2 novembro 2017 in Gestão do Capital Humano, Notícias & Eventos

“O ambiente digital influenciou a maneira como foram para o mercado de trabalho e a interação deles com outras gerações”

Nascidos entre 1980 até meados de 1990, os Millenials cresceram com a evolução da tecnologia, com o desenvolvimento da economia e com um novo nível de informação.

O ambiente digital influenciou a maneira como foram para o mercado de trabalho e a interação deles com outras gerações. Entender a maneira como pensam e o que desejam em termos de carreira é um desafio para muitas empresas, e as que conseguirem cativar esses jovens se destacarão no mercado em um futuro próximo.

O desafio é ainda maior quando começam a existir diferenças de pensamentos e de opiniões entre a própria Geração Millenials.

Evolution of Work 2.0 

Segundo a pesquisa da ADP – realizada em junho deste ano em empresas com mais de 50 funcionários, presentes em 13 países – quando o assunto é entrevista de emprego, por exemplo, o e-mail perdeu seu apelo com os mais jovens da geração: apenas 37% dos com idades entre 18 e 26 anos gostam de usá-lo durante o processo, se comparado com os 49% dos mais velhos, com idades entre 27 e 35. Sendo que a comunicação presencial é a preferida por todas as gerações.

Por causa da tecnologia, a vida dos jovens está mais globalizada e os dispositivos móveis, sempre conectados, acabaram com a divisão entre o trabalho e a casa, deixando a separação entre vida pessoal e carreira cada vez mais fragilizada.

Hoje em dia é possível acessar os e-mails corporativos de qualquer lugar e a tendência é que a jornada de serviço precise ficar cada vez mais flexível.

Flexibilidade é a palavra

Essa geração sempre vai buscar empresas mais colaborativas e com mais liberdade, com ferramentas e ambientes dinâmicos. Muitos dos jovens de hoje em dia têm um perfil mais empreendedor ou um desejo de ascender na carreira mais rapidamente.

Do lançamento de aplicativos até a abertura de startups, a busca por mais autonomia comprova o desejo por trabalhos nos quais consigam mais versatilidade e ter as rédeas de suas próprias rotinas.

Mudança de perspectivas

Em diversas empresas, a Geração Millenials, já são a maioria e muitas companhias começam a enxergar mudanças nos processos e rotinas. Essa geração é movida por propósitos e não hesita em sair do trabalho se não sente empatia com os chefes. Eles são protagonistas da sua própria carreira.

Diferente do que se pensava, os novos profissionais estão muito mais preocupados em trabalhar em empresas inovadoras do que em companhias de renome.

É importante medir o pulso de sua própria força de trabalho regularmente e reconhecer que diferentes estágios de vida trazem preocupações diferentes aos colaboradores. Olhar para essa geração com atenção faz com que a empresa consiga ser atraente e competitiva.

Um dia eles serão os líderes e ditarão as regras, e as companhias que não começarem a se atualizar agora podem estar perdendo grandes talentos.

Summit

Esta geração será um dos temas do II Summit ADP, que vai reunir no dia 08 de novembro, a partir das 10 horas, um time de profissionais do mercado para debater todas as questões relacionadas com a evolução do mercado de trabalho. Os interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo. Basta se cadastrar clicando aqui. É gratuito.

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Stephan Hughes says

Sempre imaginei a geração Millennials ssebrefre a quem nasceu no final dos anos 90 até os dias de hoje.