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Sua empresa está preparada para a geração Z?

Publicado Por: ADP LATAM on 6 julho 2018 in Non classé

Um novo ponto de vista, a geração Z

A geração Z, uma nova leva de profissionais, mais exigente e criativa, promete mexer com as políticas de gestão de pessoas.

Formada por jovens nascidos entre 1995 e 2010, a Geração Z pensa de acordo com o mundo digital e o imediatismo.

Segundo pesquisa da Robert Half, essa geração chega à idade ativa com energia, entusiasmo e muita preparação técnica.

Em 2020, será 20% da força de trabalho mundial.

Valores e preferências 

A consultoria mostra que esses profissionais preferem empresas que ofereçam flexibilidade e liberdade.

Por isso, valorizam a gestão horizontal, na qual é possível levar ideias diretamente aos líderes, e priorizam o resultado e a entrega, independentemente do horário de chegada e saída.

Esses profissionais acreditam que ficar até tarde no escritório não é sinônimo de produtividade e que o home office é o modelo de trabalho mais adequado.

Por outro lado, falta de alinhamento com os valores da empresa e problemas de gestão e relacionamento são brechas para sair de uma companhia, seja qual for o salário.

A hierarquia, conceito baseado na antiga ideia de que quem tem conhecimento tem poder, não faz sentido para eles.

A Geração Z não necessariamente respeita a figura de autoridade porque foi tratada como igual pelos pais.

Além disso, têm mais ambições empreendedoras.

As principais queixas de líderes e gerentes, além da dificuldade de receber ordens, são

  • Expectativas muito altas;
  • Desejo pelas melhores tarefas;
  • Fazer o trabalho como querem;
  • Dificuldade em receber feedbacks negativos;

Dentre as principais qualidades, segundo os líderes, está a sede de aprender.

Entendendo como motivar a geração Z

Veja, a seguir, o que mais motiva essa geração e o que ela espera de um gestor, segundo a Fundação Estudar e a consultoria a.Karta:

O que mais valorizam na empresa

  • Transparência de informações;
  • Treinamento e mentoria;
  • Propósito alinhado àquilo que acreditam;
  • Respeito à diversidade;

O que esperam de um gestor

  • Orientação e ajuda;
  • Feedbacks bem aplicados e diálogos;
  • Relações de confiança e colaboração;

É importante ter isso em mente, para conseguir fazer uma gestão mais apropriada à nova geração.

 

 

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