Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como liderar e empoderar equipes realizando uma gestão com propósito

Publicado Por: ADP LATAM on 15 Fevereiro 2018 in Gestão do Capital Humano

Atualmente, no mundo corporativo, é comum profissionais estarem desmotivados com as suas funções e os seus trabalhos.

A motivação para exercer sua função depende em grande parte de uma boa liderança, graças a uma gestão com propósito claro que faça com que todos da organização sintam prazer em atingir o que foi estabelecido.

Para que isso aconteça, é preciso que os líderes saibam engajar os seus colaboradores, de forma a dar visibilidade para as equipes, colaborando para autonomia e responsabilidade de cada um.

Para que a empresa cresça é necessário estimular cada vez mais o desenvolvimento profissional. Ao empoderar as equipes, uma corporação ganha muito, pois fará com que seus funcionários estejam preparados e qualificados.

Além disso, o colaborador pode desenhar um plano de carreira dentro da organização ao sentir-se valorizado.

Empodere-os!

Uma companhia democrática precisar deixar claro o seu propósito, porque está no mercado, o que espera de cada um e aonde espera chegar.

Para que o empoderamento dê frutos, os colaboradores devem compartilhar da mesma gestão com propósito para o crescimento de ambos: empresa e funcionário.

Joey Reiman, autor do livro Propósito – porque ele engaja colaboradores, constrói marcas fortes e empresas poderosas, afirmou que: “o propósito do trabalho é trabalhar pelo propósito”.

É fundamental estabelecer as metas para que no trabalho tenha compromisso, valores, empatia e o tão sonhado engajamento.

Promova uma gestão com propósito!

O líder, responsável por essa gestão de equipes, precisa estar atento àquilo que se espera dele, e ao propósito da empresa.

Quando isso realmente acontece ele consegue dar atenção para os funcionários, inspirando e colaborando para a troca de experiências.

Caso você ainda não esteja convencido de que a motivação, propósito e o engajamento aumentam as chances da produtividade e do sucesso, basta colocar isso em prática e colher os bons resultados que virão no futuro.

TAGS: empoderar colaboradores gestão gestão com propósito liderar equipes

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

andrey says

Muito bom seu site. Conteudo muito bom e de qualidade. Layout muito intuitivo.

Tybel says

Quanto conteúdo de qualidade nesse site. Obrigado por compartilhar. Abraço