Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como dispor de tempo para a gestão de talentos

Publicado Por: ADPLatAm on 13 setembro 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

À medida que uma empresa cresce, maior são os desafios que o seu RH terá de enfrentar. As mudanças que estarão por vir tornam o trabalho da área ainda mais fundamental para o sucesso da companhia. Para que o time de recursos humanos esteja preparado para tais transformações, é fundamental que se tenha uma visão completa de seus talentos, o que só será possível por meio da padronização de processos, tecnologia, qualidade dos serviços, parceria com gestores e clientes internos.

No entanto, o que se vê são empresas mantendo as mesmas metodologias e técnicas de acompanhamento de um funcionário, e este passa por uma constante transformação tal como a própria empresa. Se o RH estiver distante do negócio e dos funcionários, ele corre risco de fazer uma má aplicação dos recursos pessoais e financeiros.

Uma vez que tarefas como administração, benefícios e folha de pagamento, são responsáveis por até 50% do tempo do RH, mal sobra tempo para atividades que possam servir de apoio à empresa ou fornecer valor estratégico, muito menos gerir talentos na escala que uma empresa em expansão demanda.

talentos

Por isso, é fundamental que um RH conectado às reais necessidades da companhia consiga perceber os desafios da área e, assim, possa dedicar seus esforços para a sua real finalidade, a gestão de talentos.

Com base num dos mais recentes whitepapers da ADP, A era dos serviços baseados na tecnologia global de HCM, listamos alguns dos principais desafios que um RH precisa transpor para atingir a excelência de seus serviços e assim tornar-se peça estratégica dentro da companhia:

Falta de engajamento

falta de engajamento

Foto: Não perde não

Está ficando cada vez mais difícil ajustar as equipes de trabalho a uma visão empresarial global. Aliado à grande falta de engajamento, estimada em cerca de 55% dos funcionários, as consequências são baixa produtividade e queda de competitividade.

Conformidade

 Compliance

Foto: Refjur

O aumento das exigências de conformidade continuará a emperrar os departamentos de RH e a aumentar os custos. O custo médio da conformidade para organizações globais está em 3,5 milhões de dólares, enquanto os custos médios da não conformidade são três vezes maiores.

Custos ocultos

custos ocultos

Foto: Mundo Carreira

63% do custo total de propriedade (TCO) do RH é oculto. Sem uma visão completa de todos os custos, qualquer decisão certa tomada durante um projeto de expansão terá impacto limitado.

Aquisição de talentos

talentos

Foto: e-commerce Brasil

Atualmente o índice de busca de emprego por meio de dispositivos móveis é extremamente elevado e cerca de 60% dos candidatos não estão dispostos a esperar mais de duas semanas entre a entrevista e a oferta de trabalho. Por isso, é preciso reduzir esse tempo, e, se o seu RH ainda não investe em tecnologia e não aplica suas práticas na utilização das mídias sociais, já está na hora de implantar tais inovações.

Aproveitando talentos

A maioria das empresas não tem falta de talentos, mas como 37% dos dados das empresas estão parados em Excel ou outros tipos similares de bancos de dados, muitas vezes elas não sabem onde estão os melhores talentos ou como colocá-los no lugar certo. Este é o momento de buscar no Big Data e na análise de dados reforço estratégico para o seu RH.

bigdata

Foto: B2BNewsNetwork

Se você conseguir passar por todos esses desafios citados acima, terá grandes chances de ter um RH estratégico e próximo do negócio da sua empresa, apoiando a gestão de talentos.

Escrito por Fernanda Burin

(Visited 225 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: RH Talentos

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in: