Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Gig Economy: Como tirar proveito dessa nova tendência de trabalho

Publicado Por: ADP LATAM on 8 outubro 2019 in Non classé

A ascensão da força de trabalho por projeto, ou Gig Economy, forçou muitas empresas a repensar uma das partes mais importantes do negócio: o colaborador. De acordo com a Forbes, 66% das grandes corporações já usam essa forma de contratação para reduzir os custos gerais, enquanto 58% das empresas de médio porte usam Gig Economy para aproveitar habilidades e experiências que seus funcionários atuais não têm.

 

A busca pelo equilíbrio entre a vida profissional e pessoal faz com que formas de trabalho flexíveis ganhem popularidade. Uma pesquisa da Robert Half mostra que 89% dos profissionais consideram experiências temporárias enriquecedoras para o currículo, pois esse modelo melhora o networking do candidato e o coloca em contato com novas ferramentas.

 

Para as organizações, utilizar trabalhadores por projetos apresenta vantagens como acesso rápido à mão de obra qualificada, preenchimento rápido de posição chave, conclusão de um projeto com sucesso, além da troca de experiência e maior agilidade nas atividades.

 

Essa tendência exige que os profissionais de RH se tornem mais proativos para gerenciar esses talentos em sua força de trabalho. Comece considerado que tipos de projetos você precisa concluir para determinar se a contratação Gig Economy faz sentido para os seus negócios.

 

Por exemplo, se você tiver uma combinação de tarefas de curto prazo em um projeto de longo prazo, poderá contratar freelancers para se concentrarem nos projetos de nicho e funcionários permanentes para supervisionar a implementação dos esforços estratégicos gerais. Um funcionário pode ser um generalista, enquanto um freelancer será o especialista no projeto.

TAGS: colaborador contratação gig economy projetos RH temporários trabalho

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *