Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Home Office ou Coworking: qual a melhor opção para o seu negócio?

Publicado Por: ADP LATAM on 30 Janeiro 2018 in Inovação e Tecnologia

O número de empresas, startups e empreendedores que aderem ao trabalho remoto é cada vez maior no Brasil, seja fazendo home office ou optando por espaços de trabalho compartilhados. Mas você sabe qual é a melhor opção para o seu negócio? Home Office ou Coworking?

Abaixo você confere algumas dicas com as principais características entre Home office e coworking, elaboradas por Otávio Cavalcanti, diretor da Spaces Coworking:

Home Office ou Coworking: Coworking

Dificuldade de concentração ao trabalhar de casa. De acordo com 48% dos brasileiros, um dos desafios do home office é a dificuldade para focar nas atividades do trabalho.

Justamente por deixar o colaborador à vontade e ser um ambiente mais confortável que o escritório, o obstáculo de trabalhar em casa acaba tornando-se não perder em produtividade.

Contando com a estrutura de um coworking, o profissional tem à disposição o equilíbrio entre um espaço agradável e corporativo ao mesmo tempo.

Como que fica o Networking?

Os coworkings têm o potencial de tornarem-se uma comunidade de empresas e empreendedores que crescem juntos.

Para 78% dos brasileiros, escritórios abertos melhoram a comunicação entre departamentos e para 74% melhoram a cooperação.

Assim, os ambientes compartilhados são uma grande oportunidade para àqueles que desejam firmar novas parcerias com as empresas alocadas em volta.

Questões de Infraestrutura

92% dos trabalhadores acham fundamental o acesso à internet de qualidade para exercer suas funções no trabalho.

Já para um em cada cinco brasileiros, o desafio de trabalhar de casa está na falta de acesso a equipamentos do escritório, como impressora ou scanner. Necessidades atendidas pela infraestrutura do coworking, onde o empreendedor não precisa preocupar-se com limpeza, café, manutenção, etc.

Home office e a casa cheia

Principalmente para empreendedores que não moram sozinhos, ou que não têm a casa à disposição para o trabalho durante o horário comercial para conseguir desempenhar suas funções com tranquilidade, o home office pode não ser tão produtivo, pois a família demanda de atenção.

Isso é o que pensam 43% dos entrevistados na pesquisa do Spaces, inclusive, para 44% dos brasileiros, outras pessoas e os pets em casa atrapalham as calls de negócios. Já os coworkings oferecem escritórios privativos e até cabines telefônicas para evitar interrupções durante uma negociação por telefone.

Ruídos domésticos

Por mais que o empreendedor disponha de um espaço reservado para trabalhar de casa, outros fatores podem atrapalhar a concentração.

Algumas situações, que são perfeitamente comuns no ambiente doméstico, podem perturbar a produtividade, como: o barulho da máquina de lavar, o vizinho barulhento ou as seguidas interrupções de vendedores.

Escritórios compartilhados dispõem de ambientes profissionais, com a opção de postos de trabalho individuais ou coletivos para atender da melhor forma a demanda de espaço do alocado.

E agora, já consegue responder? Home Office ou Coworking?

 

Texto publicado no Portal Administradores

TAGS: coworking Home Office

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *