Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Pare de achar que Home Office é coisa de Millennials

Publicado Por: ADPLatAm on 20 March 2017 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

O trabalho remoto é uma prática possível, desejada pelas trabalhadores e tudo indica que vai continuar popular nos próximos anos.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, 24% dos trabalhadores nos EUA fizeram o seu trabalho (ou pelo menos parte dele) de casa em 2015, o que representa um aumento de 19% em relação a 2003.

Ao mesmo tempo em que o teletrabalho se torna mais comum, existe um sentimento entre as gerações mais velhas, especificamente Boomers e Geração X, de que os Millennials são responsáveis pelo boom do home office, e de que logo isso vai passar. Mas não é bem por aí.

Home Office, Millennials e outras gerações

Na verdade, alguns estudos mostram que a Geração Millennial prefere o trabalho remoto um pouco menos do que as gerações mais velhas.

Segundo a pesquisa NextGen da PwC, 64% dos Millennials entrevistados gostariam de trabalhar ocasionalmente de casa. Entre as Gerações X e Boomer, o percentual sobe para 66%.

O home office não é, portanto, uma tendência geracional, e sim uma tendência que se relaciona com o local de trabalho como um todo. O que aconteceu é que as ferramentas que tornam mais fácil a implementação do home office tornaram-se mais comuns nas empresas a partir da chegada dos Millennials ao ambiente de trabalho.

A diferença é que, enquanto a Geração Millennial sempre encarou o home office como uma possibilidade, os Boomers e membros da Geração X encaram o trabalho remoto como uma tendência recente.

Benefícios do Trabalho Remoto

A Geração do Milênio não está sozinha na preferência pelo trabalho remoto, mas isso não significa que não o vejam como uma vantagem extremamente importante.

Um relatório produzido pela FlexJobs mostrou que 60% dos Millennials pensam que seriam mais produtivos em casa do que no escritório. Além disso, 82% dos entrevistados dizem que seriam mais leais a seus empregadores se tivessem opções de trabalho flexível.

Sem dúvida existem grandes benefícios em implantar uma política de trabalho remoto e as empresas que fizerem isso vão constatar um número cada vez maior de Millennials querendo juntar-se a elas.

Texto: HOM & Adoro Home Office

(Visited 116 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

Defina suas preferências de cookies