Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Impacto COVID-19: pesquisa detalha os desafios, ações e perspectivas de pequenas e médias empresas

Publicado Por: ADP LATAM on 6 August 2020 in Gestão do Capital Humano, Inovação e Tecnologia, Tendência em RH

Pesquisa realizada pela ADP EUA, mostra como pequenas e médias empresas se
adaptaram ao impacto econômico do novo coronavírus

A ADP analisou, no período de 25 de março a 2 de maio, cerca de 1 mil pequenas empresas (de 1 a 49 funcionários) e médias (50 a 999 funcionários) dos EUA para entender as ações que adotaram e os desafios que enfrentam, devido ao impacto econômico da COVID -19. O estudo se dividiu em três fases.

Nas primeiras semanas de análise, a pesquisa mostrou que 40% das empresas entrevistadas acreditavam que levariam três meses para terem os mesmos resultados de antes da pandemia, e que 52%, das pequenas empresas, e 43%, das médias companhias, se encontravam fechadas ou funcionando com horários reduzidos.

Após três semanas, os resultados mostraram que muitos dos desafios e necessidades permaneceram os mesmos para as pequenas e médias empresas. As empresas de médio porte apresentaram uma adaptação pouco mais rápida, mas as pequenas também mostraram progresso. O estudo apontou que 1/5 das pequenas e 1/3 das médias empresas passaram a oferecer serviços virtuais.

Já na última etapa da pesquisa, as empresas analisadas estavam trabalhando, ativamente, nos planos de trazer os funcionários de volta ao trabalho presencial. De acordo com os dados computados, mais de 70% das organizações esperam ter retornado ao trabalho normal em até 6 meses. Ao final do estudo, 33% das empresas participantes anteciparam que podem levar mais de seis meses para voltarem aos resultados que tinham antes do novo coronavírus. 

Para saber mais sobre os resultados da pesquisa acesse o site da ADP EUA.

 

TAGS: coronavírus gestão pesquisa trabalho remoto

Publique uma resposta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *