Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Você sabe a importância do outsourcing para sua companhia?

Publicado Por: ADP LATAM on 11 Maio 2018 in Gestão do Capital Humano

A Argentina é a terceira maior economia da América Latina.

Atualmente, são 6,5 milhões de pessoas trabalhando no mercado privado, sendo que 65% das empresas possuem mais de 150 funcionários.

Além disso, também estão passando por uma Reforma Trabalhista.

Desde que foi eleito, o presidente Mauricio Macri busca aprovar a reforma que visa reduzir os custos para empregadores e formalizar o trabalho não registrado, reforma essa que deve causar grandes impactos nos processos internos das companhias.

A importância do Outsourcing

Realizar a gestão dos funcionários de maneira eficiente, e ainda seguir as mudanças legislativas, pode parecer uma tarefa complicada para o departamento de RH, mas com um outsourcing inteligente, isto pode ser simplificado e otimizado.

Delegar a um parceiro de confiança a gestão das ações do departamento da sua companhia é uma tendência crescente.

Um caminho natural neste cenário, a terceirização pode parecer um grande desafio para as companhias.

Por isso, o primeiro passo é entender como funciona o BPO (Business Process Outsourcing) para que a empresa esteja madura o suficiente ao contratar um parceiro especializado.

Dessa maneira, as chances de ter uma transição tranquila e suave certamente são maiores.

A primeira coisa para se ter em mente é que o outsourcing do RH não significa corte de funcionários ou redução de equipes. Muito pelo contrário!

Ela é a adição de tecnologia e expertise de um parceiro especializado ao departamento, orientando assim a execução das tarefas e processos de forma mais otimizada.

Quando fazemos um recorte para o cenário das constantes mudanças nas leis pelas quais o País passa, fica ainda mais evidente a importância de uma empresa parceira.

Companhias globais precisam se esforçar para entender como funciona a legislação de cada país e isso gera uma carga de trabalho desnecessária.

Por isso, as companhias especializadas auxiliam no entendimento das leis de cada local, podendo se adequar rapidamente a qualquer mudança.

Outra vantagem que as companhias têm com a terceirização dos serviços é permitir que os funcionários possam se dedicar às questões mais estratégias, deixando a burocracia a cargo da parceira.

Com isto, os gestores terão tempo para focar na estratégia de negócio e em ações para promover o crescimento, tudo graças a importância do Outsourcing.

A transformação digital tem se consolidado nas companhias de todos os portes e é um caminho sem volta.

As companhias precisam inserir ferramentas digitais e as transformá-las em peças fundamentais para o desenvolvimento dos processos.

É o futuro que pede por isso.

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucio Trindade says

bem interessante, gostei!