Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Empresas investem em integração por meio de games

Publicado Por: ADPLatAm on 14 December 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

A fim de estimular os funcionários a trabalharem melhor e desenvolverem juntos conhecimentos relacionados ao negócio, organizações vem trabalhando em uma nova estratégia de engajamento: a integração por meio de games. O modelo consiste em utilizar a linguagem e os efeitos visuais dos games no meio corporativo com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos colaboradores por determinada empresa.

A ADP passou a contar com um jogo de tabuleiro interativo no qual os funcionários, ao responderem perguntas relacionadas ao negócio, adquirem e aprofundam o conhecimento sobre o universo da corporação. O projeto elaborado pela área de recursos humanos da companhia surgiu há um ano, com a intenção de estimular de forma lúdica os colaboradores a se aprofundarem na cultura organizacional.
game-adp

O game de integração da ADP consiste em conduzir uma nave espacial por meio de etapas que levam as equipes até o destino final. Para isso, é necessário reunir peças da nave, completar desafios e responder perguntas relacionadas às questões institucionais, em conexão com os fatos do mundo.

“O intuito é fazer com que funcionários trabalhem e desenvolvam juntos conhecimentos relacionados à história da empresa. Isto os ajuda a se ambientarem ao mercado que atuamos e em relação aos nossos concorrentes. Além disso, a integração por meio do game é uma maneira divertida e inovadora de estímulo ao orgulho de pertencer à organização.”, afirma Joana Mattos, Business Partner de Recursos Humanos da ADP Brasil.

Os principais objetivos do game consistem no aumento de engajamento por parte dos funcionários, o estímulo a cooperação e sinergia das equipes e a participação mais ativa dos colaboradores em assuntos relacionados à empresa. As organizações de grande porte passaram a olhar para estas características como uma forma mais atrativa de incentivo.

game-adpbrasil

“Isto faz com que os colaboradores se engajem e enxerguem a empresa na qual trabalham como parte de suas vidas. Os ganhos são significativos para ambos os lados. Os funcionários passam a exercer suas funções com maior autoestima e a corporação ganha um capital humano mais produtivo, com maior conhecimento da cultura organizacional.”, afirma a responsável pelo game de integração da ADP e Especialista em RH, Flávia Cavalcanti.

Em relação a resposta dos funcionários, os resultados têm sido animadores. Em uma recente pesquisa interna realizada pela empresa, a maioria se mostrou interessada e motivada com o projeto, fazendo com que o RH da organização já se mobilize para a implementação de outras ideias.

Foto de paisagem: Wiki How

Escrito por Joana Mattos

(Visited 140 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: FOW RH

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

Defina suas preferências de cookies