Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Líder de RH: entendimento e superação dos desafios tecnológicos

Publicado Por: ADP LATAM on 2 junho 2020 in Inovação e Tecnologia, Tendência em RH

A tecnologia não é mais assunto exclusivo do departamento de TI. Agora, é uma preocupação essencial para todas as equipes da organização, especialmente, para a de recursos humanos.

Uma equipe de RH tem diferentes objetivos tecnológicos. O foco da sua organização pode ser a mudança de um sistema vigente para uma solução de última geração, ou o aproveitamento de uma tecnologia que seja capaz de tornar sua força de trabalho mais produtiva, com a melhora da experiência geral dos funcionários.

Independentemente de seus objetivos, existem alguns desafios tecnológicos que a maioria dos times de RH enfrentam atualmente e que, com as idéias certas e uma abordagem colaborativa com a equipe de TI, sua organização pode conquistá-los.

Mantenha um equilíbrio

Os líderes de RH entendem que seu trabalho gira em torno de assuntos pessoais, e as novas tecnologias de RH podem ajudar a resolver problemas sem remover o elemento humano. Encontrar o equilíbrio entre a automação útil e a proteção do fator humano é uma questão importante para os líderes de RH.

Comunicação para resultados transformadores

Talvez um dos maiores desafios do gerenciamento de recursos humanos seja encontrar soluções que aproximem a organização da conquista de seus objetivos, ao invés de resolver problemas menores. Muitos líderes de RH ainda pensam na função de seu departamento baseado em transações.

Se sua equipe de RH puder definir o problema – e ajudar a TI a entendê-lo – suas chances de encontrar uma solução tecnológica, provavelmente, aumentarão. Os líderes de RH não devem hesitar em ser ousados ​​com sua visão de possíveis soluções e devem ser específicos sobre problemas que exigem a ajuda da tecnologia. É necessário definir um mapa de jornada holístico, ao invés de se concentrar, apenas, em questões funcionais, se quiserem ver resultados transformadores do seu departamento de TI.

Construa bons relacionamentos internos

Manter uma boa comunicação com a equipe de TI pode ajudar líderes de RH a entender pontos comuns e a criar conexões entre os departamentos. O relacionamento do recursos humanos com o TI era, tradicionalmente, limitado à criação e manutenção de sistemas de registro, mas isso mudou drasticamente nos últimos anos.

Atenda as expectativas

A força de trabalho atual tem grandes expectativas em relação à experiência no local de trabalho. Eles estão acostumados à tecnologia de consumo em suas vidas pessoais – um mundo em que tudo acontece, rapidamente, por meio da tecnologia – e esperam a mesma relação na organização. E, à medida em que os funcionários mesclam, cada vez mais, suas vidas pessoais e profissionais, o encontro de soluções inovadoras pode melhorar suas experiências.

 

TAGS: comunicação RH Tecnologia

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *