Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Como as empresas podem auxiliar seus funcionários a atingirem suas metas?

Publicado Por: ADP LATAM on 6 Fevereiro 2018 in Gestão do Capital Humano

Toda empresa precisa estimular o crescimento dos funcionários e aperfeiçoar o trabalho de cada um por meio de uma boa gestão e estabelecimento de objetivos que colaborem para o negócio render bons frutos.

Um dos principais pontos são as metas que servem para direcionar o caminho que deve ser seguido dentro da organização, deixando claro as obrigações de cada um e o que se espera ter como resultado.

Determinar objetivos individuais – ou em grupo – facilita enxergar a produtividade de cada um – e até colabora para aumentá-la – pois incentivam os colaboradores a conquistarem o que foi estipulado de maneira mais rápida. Quando conseguem realizar estas tarefas, eles se sentem mais motivados e engajados com a corporação.

A produtividade de cada funcionário tem relação com a vontade de colocar planos em prática, por isso estipulá-los é essencial.

Mas é preciso saber como fazer para que não tenha um caráter de cobrança ou de algo negativo. Por isso, separamos dicas essenciais para a definição deste escopo dentro da empresa. Confira:

1) Construir metas em conjunto

Mais importante do que ter uma meta é participar da criação dela, por isso é fundamental que líder e equipe definam isto juntos, pois dessa forma é possível entender a realidade de cada um e a partir disso traçar ações que não sejam inatingíveis para ninguém.

Além disso, estabelecê-las em grupo engaja o profissional, que se sente parte de um consenso sobre o seu próprio trabalho.

2) Estabelecer objetivos claros

Estes propósitos devem despertar no funcionário vontade para realizar o que foi proposto e para isso precisa estar claro as expectativas quanto ao desempenho de cada um.

Porém, é importante ressaltar que elas devem ser criadas para serem atingidas, sendo inviável colocar tarefas muito complexas e de longo prazo, já que caso não consigam cumprir, a iniciativa terá o efeito oposto.

3) Monitorar o desempenho

Não basta apenas designar as funções e esperar para ver se realmente deu certo ou não apenas no final.

É necessário um acompanhamento deste processo, visto que podem e com certeza, surgirem dúvidas e falhas, por exemplo.

Portanto é necessário auxílio e acompanhamento para qualquer imprevisto que possa acontecer.

4) Oferecer feedback

Para qualquer trabalho que um funcionário desempenha, ele espera uma resposta de seu líder sobre como está se saindo.

Uma maneira de mantê-los motivados é oferecer frequentemente um feedback sobre as suas ações, o que de fato motiva as pessoas a continuarem o seu trabalho ou melhorarem, caso estejam produzindo abaixo do esperado.

5) Reconhecer quando a meta é alcançada

Parabenizar alguém pelo que foi conquistado é o fator que mais motiva as pessoas a exercerem suas funções da melhor maneira possível.

Portanto, continuar trabalhando o desenvolvimento dos funcionários que já atingiram as metas é tão importante quanto daqueles que ainda não atingiram.

TAGS: cumprir metas metas

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *