Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Métodos para fomentar a lealdade de seus colaboradores

Publicado Por: ADPLatAm on 12 June 2017 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Como manter um ambiente de trabalho que motive colaboradores a desempenharem melhor seu trabalho e os mantenha leais à cultura e mensagem de uma empresa?

Esse parece ser o “x” da questão para muitas companhias. E pensando nos bons resultados que a ADP apresentou nos últimos anos, com base na Kenexa, pesquisa de engajamento desenvolvida em parceria com a IBM, e aplicada anualmente, que revelou o crescimento de 16% nos últimos três anos, atingindo os 72% – e, também, na expertise da companhia quando falamos sobre gestão do capital humano, listo, neste texto, alguns pontos importantes que o mercado deve levar em consideração para despertar em suas equipes o espírito necessário para dar continuidade ao crescimento dos negócios.

 

Esteja sempre em contato com as necessidades de seus colaboradores

A ADP é uma empresa que leva muito a sério o aspecto humano da gestão e possui ferramentas e programas para medir o engajamento do time, além de projetos para lideranças com o objetivo de manter as melhores práticas sempre em dia e trabalhar continuamente no processo de evolução das equipes.

Como exemplo, temos o Management Development Program – para líderes de primeira linha como coordenadores, com duração de seis meses -, o treinamento de Target Selection – para seleção de talentos e candidatos em geral -, além de treinamentos de ferramentas de RH e um workshop de carreiras – todos contam com facilitadores internos e externos.

 

E por que é tão importante manter altos níveis de engajamento?

É de suma importância ter colaboradores engajados para atingirmos nossos objetivos de negócios local e regionalmente. Uma companhia com empregados motivados destaca-se em seu mercado qualitativamente e toda a indústria percebe. A curto prazo, observamos valiosos ganhos de produtividade e, no longo prazo, temos clientes satisfeitos e ganhos para nossa marca.

 

E qual é o segredo para esse feito? Existe alguma fórmula mágica?

Na ADP, temos uma cultura única e queremos estar um passo à frente para a criação de um ambiente colaborativo e ágil, já que estamos falando de uma empresa altamente reconhecida pela ética e integridade. Dessa maneira, uma de nossos principais objetivos é acolher colaboradores de diferentes localidades e que tenham como objetivo o desenvolvimento de suas carreiras.

Estamos em uma jornada transformadora para desenvolver o potencial humano de forma poderosa, e a força da nossa equipe vem do que cada um tem para oferecer.

 

Quais equipes devem ter participação ativa nesse processo?

Toda a liderança, o departamento de Recursos Humanos e, especialmente, as equipes que têm contato direto com os clientes – essas são fundamentais para a percepção positiva e boa experiência com determinada marca.

Portanto, esse é um esforço que envolve não apenas o RH, mas também os demais profissionais que fazem os negócios acontecerem. Além disso, engajar equipes gera um impacto direto nos índices de turnover da empresa — a não aderência a esse tipo de iniciativa, por exemplo, pode levar todo o esforço despendido para contratar e treinar o colaborador a se tornar em vão.

Que tal revisar seus processos e colocar as dicas acima em prática?

Texto escrito por: John W. Mackenzie Smith Jr

(Visited 31 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: adp adp brasil colaboradosre Kenexa RH

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in: