Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Métodos para fomentar a lealdade de seus colaboradores

Publicado Por: ADP LATAM on 12 junho 2017 in Gestão do Capital Humano

Como manter um ambiente de trabalho que motive colaboradores a desempenharem melhor seu trabalho e os mantenha leais à cultura e mensagem de uma empresa?

Esse parece ser o “x” da questão para muitas companhias. E pensando nos bons resultados que a ADP apresentou nos últimos anos, com base na Kenexa, pesquisa de engajamento desenvolvida em parceria com a IBM, e aplicada anualmente, que revelou o crescimento de 16% nos últimos três anos, atingindo os 72% – e, também, na expertise da companhia quando falamos sobre gestão do capital humano, listo, neste texto, alguns pontos importantes que o mercado deve levar em consideração para despertar em suas equipes o espírito necessário para dar continuidade ao crescimento dos negócios.

 

Esteja sempre em contato com as necessidades de seus colaboradores

A ADP é uma empresa que leva muito a sério o aspecto humano da gestão e possui ferramentas e programas para medir o engajamento do time, além de projetos para lideranças com o objetivo de manter as melhores práticas sempre em dia e trabalhar continuamente no processo de evolução das equipes.

Como exemplo, temos o Management Development Program – para líderes de primeira linha como coordenadores, com duração de seis meses -, o treinamento de Target Selection – para seleção de talentos e candidatos em geral -, além de treinamentos de ferramentas de RH e um workshop de carreiras – todos contam com facilitadores internos e externos.

 

E por que é tão importante manter altos níveis de engajamento?

É de suma importância ter colaboradores engajados para atingirmos nossos objetivos de negócios local e regionalmente. Uma companhia com empregados motivados destaca-se em seu mercado qualitativamente e toda a indústria percebe. A curto prazo, observamos valiosos ganhos de produtividade e, no longo prazo, temos clientes satisfeitos e ganhos para nossa marca.

 

E qual é o segredo para esse feito? Existe alguma fórmula mágica?

Na ADP, temos uma cultura única e queremos estar um passo à frente para a criação de um ambiente colaborativo e ágil, já que estamos falando de uma empresa altamente reconhecida pela ética e integridade. Dessa maneira, uma de nossos principais objetivos é acolher colaboradores de diferentes localidades e que tenham como objetivo o desenvolvimento de suas carreiras.

Estamos em uma jornada transformadora para desenvolver o potencial humano de forma poderosa, e a força da nossa equipe vem do que cada um tem para oferecer.

 

Quais equipes devem ter participação ativa nesse processo?

Toda a liderança, o departamento de Recursos Humanos e, especialmente, as equipes que têm contato direto com os clientes – essas são fundamentais para a percepção positiva e boa experiência com determinada marca.

Portanto, esse é um esforço que envolve não apenas o RH, mas também os demais profissionais que fazem os negócios acontecerem. Além disso, engajar equipes gera um impacto direto nos índices de turnover da empresa — a não aderência a esse tipo de iniciativa, por exemplo, pode levar todo o esforço despendido para contratar e treinar o colaborador a se tornar em vão.

Que tal revisar seus processos e colocar as dicas acima em prática?

Texto escrito por: John W. Mackenzie Smith Jr

TAGS: adp adp brasil colaboradosre Kenexa RH

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *