Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Millennials estão fazendo as empresas repensarem a forma como remuneram seus colaboradores

Publicado Por: ADP LATAM on 31 julho 2019 in Folha de Pagamento, Novidades ADP, Tendência em RH

Os millennials, nascidos entre 1980 e 2000, devem impulsionar as mudanças na forma como as empresas remuneram seus colaboradores.

 

Isso porque a geração é a que mais apoia métodos não tradicionais de pagamento, segundo a pesquisa O Futuro do Pagamento, desenvolvida pelo ADP Research.

 

O estudo descobriu também que os millennials aceitariam pagar uma taxa para ter acesso antecipado ao salário e que estão dispostos a compartilhar dados pessoais em troca de conselhos sobre a vida financeira.

 

Isso porque, segundo a pesquisa, um dos principais objetivos da geração é guardar dinheiro para o futuro.

 

 

Números na América Latina

 

Em comparação com trabalhadores mais velhos, os millennials ficam cerca de 11% mais felizes ao receber o pagamento mensal.

 

Enquanto a geração X e os Baby Boomers têm o apoio familiar como principal destino do salário, os millenials dividem o pagamento entre o apoio familiar (26%), pagamento da casa (25%), lazer (23%) e economia para o futuro (18%).

 

A reserva para o futuro é tão importante que 85% compartilhariam dados pessoais para ter acesso a conselhos sobre a vida financeira.

 

Além disso, 59% considerariam iniciativas da empresa para a saúde financeira e 40% levariam em conta a oferta de ferramentas para a economia de dinheiro antes de aceitar um trabalho.

 

O acesso antecipado ao salário também é algo que os millennials consideram em uma oferta de emprego.

 

Tanto que 78% deles aceitariam pagar uma taxa mensal (39%) ou em até quatro vezes no ano (39%) para ter acesso antecipado ao pagamento.

 

 

 

 

Pagamento no futuro

 

Outra coisa que os millennials não abrem mão é dos métodos alternativos de pagamento.

 

No último ano, 56% dos ouvidos para a pesquisa da ADP confirmaram ter usado o mobile para transações financeiras, em comparação com 35% da geração X e 27% de Baby Boomers.

 

Os millennials também foram os que mais usaram conta em plataforma digital (43%), criptomoeda (11%) e cartão salário (20%).

 

Por isso mesmo que 73% deles apoiam métodos alternativos de pagamento, contra 64% da geração X e 57% de Baby Boomers.

 

Para os millennials, em dez anos as empresas estarão aptas a oferecer a seus colaboradores: transações por mobile (70% dos ouvidos) e plataforma digital (80%), cartão de pagamento sem relação com conta bancária (71%) e pagamento via criptomoeda (45%).

TAGS: adp brasil empregabilidade estudo Futuro do Pagamento pesquisa da adp salário

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *