Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Novas Medidas Provisórias: FGTS

Publicado Por: ADP LATAM on 6 August 2020 in Conformidade Legal, Folha de Pagamento, Gestão do Capital Humano, Tendência em RH, Webinar

Especialista da ADP fala como fica o pagamento do FGTS na pandemia

Promovida pela ADP, Novas Medidas Provisórias 2020, é uma websérie que tem o objetivo de destacar as principais alterações na legislação trabalhista e seus impactos, para acelerar e tornar mais fácil a adaptação das empresas aos novos termos. O convidado desta semana, Tiago Assis, especialista de Produtos da ADP, explica as mudanças referentes ao FGTS.

A medida provisória 927, publicada em 23 de março de 2020, apresentou a possibilidade das empresas postergarem o pagamento do FGTS referente à folha de pagamento dos meses de Março, Abril e Maio.  Os valores protelados terão que ser pagos a partir de Julho, em 6 parcelas sem acréscimo de juros ou multa. As empresas que optarem pela postergação deverão alterar o formato como o prestam as informações no Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP), para indicar a modalidade 1 destas competências.

Segundo Tiago, é importante que as companhias fiquem atentas aos comunicados, acompanhando todas as possíveis mudanças: “ Você pode obter mais detalhes sobre esse procedimento nos avisos da Caixa, encaminhado via caixa postal do Conectividade Social. Estamos atento às publicações e, assim que houver uma nova publicação sobre o tema, informaremos a vocês. ”

Para entender as medidas provisórias, acesse o canal da ADP no YouTube e assista ao vídeo.

 

TAGS: colaboradores coronavírus gestão pagamento produtividade trabalho remoto websérie

Publique uma resposta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *