Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Novas Medidas Provisórias: Principais impactos na Folha de Pagamento

Publicado Por: ADP LATAM on 5 August 2020 in Conformidade Legal, Folha de Pagamento, Gestão do Capital Humano, Novidades ADP, Tendência em RH

Especialista da ADP fala sobre mudanças na contabilização da Folha de Pagamento

Promovida pela ADP, Novas Medidas Provisórias 2020, é uma websérie que tem o objetivo de destacar as principais alterações na legislação trabalhista e seus impactos, para acelerar e tornar mais fácil a adaptação das empresas aos novos termos. A convidada desta semana, Nina Cotrim, gerente técnica de Produtos, fala sobre a contabilização da Folha de Pagamento.

As novas medidas provisórias destacam a possibilidade de postergação de um terço ou o abono das férias, a redução de salário e a suspensão de contrato de trabalho, fatores que impactam, diretamente, na folha de pagamento. Segundo Nina, é necessário que haja uma integração entre as áreas administrativas: “É muito importante que os setores de contabilidade e RH da empresa definam, em conjunto, a melhor forma para demonstrar os reflexos na sua contabilidade. ” 

É prevista, ainda, a opção de parcelamento do FGTS, bem como a postergação das contribuições previdenciárias, entre elas a desoneração da folha de pagamento.  As empresas que optarem por usar desses benefícios terão que contar com o trabalho conjunto de seu time de RH, contabilidade e financeiro para realizar o controle futuro desses recolhimentos e pagamentos devidos.

Para entender as medidas provisórias, acesse o canal da ADP no YouTube e assista ao vídeo aqui.

 

TAGS: colaboradores coronavírus gestão pagamento produtividade trabalho remoto websérie

Publique uma resposta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *