Connect@ADP

Partnering with a more human resource

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional para jovens trabalhadores

Publicado Por: ADP LATAM on 15 outubro 2019 in Non classé

Muitos jovens profissionais lutam para encontrar equilíbrio em suas vidas. Desde o trabalho até o tempo da família, encontrar um equilíbrio não é fácil, e não há nenhuma fórmula mágica que funcione para todos. Se você encontrar algo que funciona agora, pode não funcionar daqui a um mês. O segredo é descobrir o que aplicar no momento e não ter medo de ajustar a rotina. Mudanças podem ser assustadoras, mas aprender a ver quando os ajustes são necessários e aplicá-los no tempo certo pode ser muito libertador.

 

Separamos algumas dicas para ajudá-lo a encontrar uma rotina equilibrada:

 

Use bem seu tempo no escritório

 

Quando você estiver trabalhando, tente estar concentrado mentalmente a maior parte do tempo. É quase impossível se concentrar 100% do tempo, mas quanto mais focado você ficar, mais conseguirá render e menos se estressará com o trabalho fora do expediente. Aprenda a usar seu tempo no trabalho de maneira eficaz e sobrará espaço para se concentrar em outras áreas da sua vida.

 

Aproveite a sua pausa para o almoço

 

O almoço é a sua pausa para recarregar as energias no meio do dia. Use esse tempo e pare de pensar no trabalho. Aproveite para se concentrar em outra coisa. Use-o a seu favor! Pegue um livro que você está querendo ler, ligue para um amigo ou membro da família que você está querendo acompanhar ou vá a academia. Basta fazer algo que não está relacionado ao trabalho.

 

Defina um horário adicional para você

 

Focar em si mesmo pode fazer você se sentir egoísta. Porém, a longo prazo, é algo que todos precisamos fazer. Afastar-se de tudo e concentrar-se em algo para si mesmo cria uma mentalidade mais saudável. Tente reservar um tempo diária, semanal ou mensalmente para se concentrar em você.

 

Ajuste quando necessário

 

Você pode tentar criar o plano perfeito para equilibrar tudo, mas depois de colocá-lo em prática, poderá perceber que ele simplesmente não está funcionando. Se isso acontecer, não se esforce para fazê-lo funcionar. Em vez disso, concentre-se no que está funcionando. Quando você está trabalhando para encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida, é necessário encontrar um fluxo. É um processo de tentativa e erro, mas depois que você descobrir o ponto de equilíbrio, sua vida será muito mais tranquila. Lembre-se sempre de aproveitar esse equilíbrio no momento, mas observe quando as coisas ficarem um pouco difíceis e procure fazer ajustes.

 

Aproveite seu tempo com a família

 

Desfrute de sentar para jantar e ouvir sobre o dia. Divirta-se brincando com seus filhos e aprendendo mais sobre eles. É fácil se distrair durante esse período, pegar o laptop e responder e-mails, ou entrar nas redes sociais. Tente imaginar o que está perdendo ao usar o tempo da sua família com trabalho ou com redes sociais. Mostre para sua família que eles são mais importantes para você do que o seu trabalho naquele momento.

 

Se você não tem um cônjuge ou filhos, aproveite a oportunidade de sair com seus amigos e socializar, para descomprimir e recarregar para o dia seguinte. Use esse tempo para se concentrar nas coisas que gosta de fazer. Definitivamente, use esse tempo a seu favor!

 

 

 

TAGS: equilibrio familia felicidade no trabalho produtividade trabalho

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *